As lições que você pode tirar de um ringue | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

As lições que você pode tirar de um ringue

Por Paul Friedericks, 21/10/2015 em Sucesso Profissional

As lições que você pode tirar de um ringue

Embora o boxe tem muito a ensinar sobre esporte e oferecer divertimento para um grande público, o que surpreende mais são as lições universais que ele pode dar.

Claro, não sou nenhum ganhador de cinturões, muito menos alguém que chegue perto das habilidades de Floyd Mayweather, mas sei que alguns princípios sobre o desempenho nos ringues se aplicam tanto dentro – e fora – dele.

Veja algumas lições que você pode aprender com o boxe e que podem ser aplicadas nas estratégias de sucesso do seu negócio:

A preparação é fundamental

Sem preparação, um lutador nem ao menos entra no ringue. E nos negócios não é diferente. A diferença entre ganhar e perder no boxe, bem como nos negócios, muitas vezes se resume a esse importantíssimo trabalho braçal antecedência, que se prepara para tudo que está por vir.

Desenvolvimento da resistência mental

Superar medos, bem como atender às demandas mentais do esporte, pode ser tão desafiador quanto os requisitos físicos. Cada líder de negócios tem, em algum ponto, medo de alguma coisa. Isso é completamente normal, e humano. Utilize este medo para alimentar suas ações para alcançar seus principais objetivos. E não se esqueça de que qualquer competição também acompanha o medo.

Domínio dos fundamentos

Os lutadores de boxe sabem que para crescer dentro do esporte, e manter sua vantagem, eles devem continuamente aguçar essas habilidades. E um grande erro de muitos profissionais de negócios é não afiar consistentemente suas habilidades. Se pergunte duas coisas importantes sempre: quais são os quatro “socos” básicos do seu trabalho? Como você pode trabalhar para melhorar cada um deles?

Ninguém nasce campeão. Os campeões são treinados para isso

Embora muitos lutadores de classe mundial tenham uma quantidade enorme de talento desde criança, nenhum acordou um certo dia e se tornou um campeão. Os grandes campeões dos ringues são como os vencedores no mundo dos negócios, eles não nascem assim. Lembre-se deste fato para ajudá-lo a enfrentar os problemas nos tempos difíceis.

A estratégia eficaz

Um bom lutador consegue perceber as fraquezas do seu adversário para criar uma boa estratégia dentro da luta para vencer. Os líderes empresariais devem praticar as mesmas táticas, analisando seus concorrentes para saber quais medidas tomar. Ter um ou dois estrategistas em cada canto do “ringue dos negócios” para guiá-lo também é importante.

Atenção é crucial

O slogan principal do boxe é “Se proteger em todos os momentos”. E isso pode ser levado para o lado dos negócios, sendo uma arma poderosa para todas as atividades. Quais são as suas vulnerabilidades como um líder? Você está se protegendo e deixando essas limitações de lago? Pense nessas questões.

Este é um grande lembrete para todos os líderes e donos de negócios: Embora existam algumas verdades universais a seguir, as pessoas precisam ser as melhores versões de si mesmas para conseguir o nocaute quando realmente surgir a oportunidade.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556