O negociador é você | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

O negociador é você

Por Paul Friedericks, 11/08/2015 em Vendas

O negociador é você

Os vendedores estão sempre se culpando pelos problemas nas vendas. Muitas vezes até mesmo colocam a culpa em outras pessoas, na crise e no departamento. Mas eles sempre se esquecem de que: a única coisa que existe entre uma venda e eles são eles mesmo. A próxima venda, é sempre o vendedor quem decide.

Já conhece a técnica do balde furado?

Significa atender e captar novos clientes para a empresa, e se esquecer completamente dos que já existem. Pela falta de atenção e apoio, esses clientes antigos começam a sair da empresa, e procurar novas oportunidades com a concorrência. Pensando claramente, é uma completa estupidez perder quem já é cliente do negócio, concorda? Mas você só consegue fazer isso se for um bom negociador.

 

 

E o que um bom negociador faz?

Um bom negociador sabe o momento certo de agir. Mas ele só consegue identificar esse momento se estiver constantemente ligado às oportunidades, atendendo a todas as ligações, respondendo a todos os e-mails e literalmente ficando lado a lado ao cliente. Já imaginou que um cliente antigo pode gerar um novo negócio incrível?

Embora um bom trabalho de um vendedor dentro da empresa seja gerar a lealdade do novo cliente, às vezes, os antigos relacionamentos podem ser reforçados, ou atualizados, usando táticas especiais, como ligar para alguns clientes inativos e fazer uma proposta infalível.

Até quando você vai deixar o seu cliente ir embora?

Para recapturar relacionamentos com clientes antigos, programas que usam descontos fixos ou percentuais, prêmios ou novas propostas comerciais podem servir como uma recompensa para os clientes, e é um comportamento que beneficia o relacionamento. Essas táticas também podem ser usadas para persuadir os clientes a dar-lhes outra chance – se você achar que tem enfrentado com sucesso os problemas do passado com o seu serviço ao cliente.

Por exemplo, imagine que você tenha uma empresa de lava jato, uma boa ideia seria oferecer sempre uma cortesia para todos os clientes que levam o seu carro para lavar pela décima vez. A cada 10 lavagens, uma sai grátis. Não é uma ótima maneira de fidelizar clientes? Dar alguma coisa de brinde para um cliente que opta por um serviço Vip também é incrivelmente eficaz.

Claro, os funcionários que lidam com os pedidos dos clientes devem estar plenamente conscientes de todas as ofertas atuais e manter os clientes sempre informados. Às vezes, alguns materiais de marketing são a melhor maneira de começar e manter os clientes atualizados sobre todas as ofertas e promoções que ele pode aproveitar.

Pense nisso. Seus clientes, sejam eles novos ou antigos, carecem de atenção, que só você pode dar. Ter o foco apenas no novo cliente, e se esquecer daqueles que já estão com você, é um erro fatal. Lembre-se que um atendimento é a chave para não permitir que o cliente prefira a concorrência ao invés da sua empresa. Engana-se quem pensa que apenas o valor é o que guia as decisões dos clientes entre uma empresa e outra. Há muita coisa em jogo aqui!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556