Funcionários: treinar ou demitir e contratar novos? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Funcionários: treinar ou demitir e contratar novos?

Por Paul Friedericks, 12/01/2018 em Motivação

Funcionários: treinar ou demitir e contratar novos?

Você está insatisfeito com o rendimento dos colaboradores em sua empresa? Não sente engajamento por parte dos funcionários e está em dúvida sobre investir em treinamento, ou demitir e contratar novos, acreditando que desta forma estará liquidando o mal pela raiz?

É exatamente com você que eu quero conversar hoje. Irei falar sobre os motivos que talvez te levem a pensar em demitir seu funcionário e te mostrar uma mágica e fantástica luz!

Quer saber como avaliar esta problemática e como optar pela melhor alternativa, ou seja, aquela que lhe trará a solução? Então continue acompanhando este artigo.

Baixo desempenho dos funcionários: quais as causas?

Não há dúvidas que um dos principais motivos que levam os empresários a considerar a hipótese de demitir seus funcionários e contratar outros, é o baixo desempenho, sobretudo quando estamos nos referindo a equipe de vendas, por exemplo.

Mas, que tal refletirmos juntos, por alguns instantes, sobre o que está por trás do baixo rendimento e/ou queda nas vendas e lucros da empresa?

Por exemplo, imaginemos que sua equipe de vendas é composta de bons profissionais. No entanto, os resultados não estão acontecendo. Você já parou para pensar em algumas hipóteses, como por exemplo:

  • Os funcionários estão passando por problemas pessoais;
  • Há uma carga excessiva de trabalho e pouca valorização do esforço dos funcionários;
  • Há falta de preparo de alguns funcionários para executar determinadas tarefas;
  • Os colaboradores estão desmotivados e não se sentem valorizados;
  • Há falha na comunicação entre a liderança e a equipe de vendas, e desta forma, há ações descentralizadas e o trabalho em equipe não existe.

Estes problemas só acontecem na minha empresa?

Oras, é claro que estas situações mencionadas acima não são uma exclusividade da sua empresa. Isso ocorre normalmente, nas mais variadas corporações e em diferentes setores de atuação.

E dentre as hipóteses levantada acima, posso afirmar categoricamente que há dois caminhos a seguir, que se sobressaem e que merecem um olhar mais criterioso do empresário e líder de uma equipe de vendas:

  • Motivação
  • Treinamento

Estudos recentes mostram que a baixa motivação das pessoas no trabalho está intimamente ligada ao baixo rendimento dos colaboradores e obviamente, ao baixo faturamento ou queda de vendas nas empresas.

Diante desta realidade, cabe a você, meu caro leitor e leitora, que é responsável por fazer a gestão das pessoas na empresa, buscar maneiras de motivá-las e fazer com que elas possam dar muito mais resultados, ajudando-as a expandir e a aproveitar ao máximo, o potencial que elas possuem!

“Mas Paul, como eu posso fazer isso?” – sim, eu já sabia que você iria perguntar, e a resposta com a solução deixará claro porque você não precisa demitir seu funcionário:

Invista em treinamentos! Acredite, ao promover o conhecimento, através de treinamentos de vendas e também motivacionais, você dará aos seus funcionários, a oportunidade deles se desenvolverem, aprendendo técnicas de automotivação e de vendas.

Com isso, é possível poupar aquele desgaste no âmbito do trabalho, bem como o efeito turnover, tão maléfico para a empresa, e claro, evitar gastos financeiros para seu negócio.

O clima de equipe reinará, o diálogo será mais efetivo e o clima em todo ambiente será mais positivo.

Ao apostar em treinamentos e palestras, tanto motivacionais quanto de vendas, as chances de obter um retorno positivo se elevam, e seus funcionários fatalmente terão um desempenho incrivelmente superior, alavancando seu negócio!

Quer conhecer mais a fundo como funcionam meus treinamentos de vendas e motivacionais? Então entre em contato comigo e saiba mais! Estou te aguardando!

Agora, imagine poder ter na sua empresa uma palestra motivacional fora do comum, que vai levar sua equipe para o próximo nível? Conheça a palestra motivacional Paul&Jack e descubra a Poção Mágica da Motivação em todos os dias do ano.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556