Motive seus funcionários, e eles farão o melhor trabalho possível | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Motive seus funcionários, e eles farão o melhor trabalho possível

Por Paul Friedericks, 23/12/2015 em Liderança

Motive seus funcionários, e eles farão o melhor trabalho possível

Motivar os funcionários e ajudá-los a fazer o melhor trabalho possível leva tempo e dedicação. Mas, como mágico e palestrante há mais de 20 anos, lidando com os mais diferentes tipos de funcionários e empresas em todo o Brasil, posso lhe dizer que não há nada mais gratificante do que ajudar outras pessoas. Isso faz um bem enorme a você mesmo.

As chaves para ser um bom motivador são: ter uma comunicação clara, trabalhar no treinamento de outras pessoas para a motivação própria e valorização. Se você usar essas três táticas, você vai se tornar um líder melhor. E para alcançar essas três coisas, é importante você trabalhe estas abaixo:

Comunicação

É muito importante que os seus funcionários saibam exatamente o que você espera deles. Por isso, você sempre deve descrever o trabalho e suas expectativas antes de contratar uma pessoa e, em seguida, reiterar essas expectativas em uma base regular. Com um novo funcionário, essa pode ser uma necessidade diária.

Treinamento

Treinar os seus funcionários para seus métodos e forma de fazer negócios é crucial. Nos treinamentos de vendas Paul&Jack, por exemplo, sempre tento levar para o público o que uma empresa espera deles, e como eles podem atender a esses “requisitos” criando um valor para si próprio. Resultado? Uma automotivação capaz de fazê-los enxergar em seus trabalhos uma grande oportunidade para o sucesso.

Suponha que as pessoas querem fazer um bom trabalho

Ninguém em sua equipe comete erro porque acha isso divertido. Eu já vi os empresários se tornarem cruéis por causa de um único e simples erro de um funcionário, como se ele tivesse feito aquilo de propósito. Não leve pelo lado pessoal. Faça com que todos aprendam com os erros a fazerem um trabalho melhor.

Crie um local de trabalho eficiente e confortável

Criar um ambiente de trabalho atraente que dá aos funcionários um sentimento de orgulho pode mudar o cenário de uma empresa. Coisas que parecem bobas, como pintar as paredes do escritório com cores brilhantes, em vez daquele chato cinza ou bege, aumentam os níveis de energia. Uma forma de começar o dia com um bom dia coletivo também pode ser maravilhoso. Isso tudo dá aos funcionários um sentimento de orgulho por fazer parte disso, e vontade de fazer um bom trabalho. Conhece o endomarketing? Também pode ser uma boa pedida.

Elimine o medo

Incentive os funcionários a fazer perguntas e também sugestões. Sempre ouça suas ideias. Implemente as que fazem sentido, melhore a produtividade, aumente as vendas ou adicione uma sensação geral de bem-estar no ambiente de trabalho. Certifique-se de que todos se sintam confortáveis perguntando a eles a todo momento se eles estão tendo problemas para fazer o trabalho. Você deve, como um líder, dedicar o máximo de tempo possível para trabalhar com seus funcionários para encontrar soluções.

Siga estas dicas e você terá funcionários muito mais engajados e felizes.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556