Sua má liderança prejudica a produtividade da sua equipe | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Sua má liderança prejudica a produtividade da sua equipe

Por Paul Friedericks, 21/11/2015 em Liderança

Sua má liderança prejudica a produtividade da sua equipe

Como líder de uma equipe, a última coisa que você quer é que um hábito simples seu, aparentemente inofensivo, comece a interferir no equilíbrio da equipe. Nós seres humanos temos bons e maus hábitos, mas como o líder e dono de sua empresa, suas ações são o que define a cultura da empresa e, claro, influencia na produtividade da sua equipe.

Quer alguns segredos mágicos para não prejudicar a produtividade da sua equipe por praticar maus hábitos? O que pode trazer um efeito ruim, e que você deve evitar, é:

Gerenciar os mínimos detalhes

O termo “micro gestão” tem uma conotação negativa, porque se perder nos detalhes é uma maneira de desperdiçar seu tempo, desperdiçar tempo dos seus funcionários, e se aborrecer alienando completamente a sua equipe. Você não tem que ser completamente “off-line” para ser um bom gerente, mas você tem de se concentrar no pensamento e planejamento. Defina uma meta geral que você quer que seus funcionários alcancem e deixe que eles se preocupem em como alcançá-la. Se você não confiar neles para fazer as coisas sozinhos, você provavelmente está com pessoas erradas trabalhando para você.

Negligenciar capacidades

Embora seja uma boa ideia criar uma cultura de trabalho que atrai o tipo de pessoas que você quer trabalhar, nem todas trabalham da mesma forma. Seu gerente de contas pode se beneficiar de muitas reuniões de equipe para trocar informações e construir relacionamento, mas o seu desenvolvedor web pode ver isso como um desperdício de tempo agravante. O seu administrativo pode ser uma pessoa produtiva de manhã, enquanto o designer trabalha melhor na parte da tarde. É sua responsabilidade conhecer pontos fortes e fracos de cada pessoa.

Não deixar suas expectativas claras

Alguns empresários têm um péssimo mau hábito de achar que seus funcionários podem ler suas mentes. Mas acredite, os membros da sua equipe não têm superpoderes para adivinhar o que você quer. Grande parte da culpa nesses cenários pode ser direcionada para um gerente que não deixou as expectativas claro desde o início.

Indecisão

Como empresário, você está sob muita pressão para tomar as decisões corretas que impulsionam a sua empresa para a frente. Mas sabe o que é pior do que tomar a decisão errada? É não tomar decisão.

Se recusar a delegar

Alguns empresários veem isso como um hábito digno. Eles assumem o trabalho tanto quanto possível, delegando pouco aos empregados abaixo deles. Enquanto isso pode parecer algo bom, a realidade é que pode desvirtuar a produtividade da equipe. Seus funcionários estão lá para lidar com essas responsabilidades. Liberte-os para conquistar coisas maiores e melhores. Aprenda a delegar, e a produtividade da sua empresa vai disparar.

Preste atenção em como suas ações afetam os membros de sua equipe, e trabalhe para fazer mudanças positivas ao longo do tempo. Você pode contar com o treinamento para líderes de Paul&Jack. Conheça e saiba como motivar sua equipe aprender a gerenciá-la para o sucesso.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556