O extra de fim de ano é suficiente para motivar a sua equipe? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

O extra de fim de ano é suficiente para motivar a sua equipe?

Por Paul Friedericks, 09/11/2015 em Sem categoria

O extra de fim de ano é suficiente para motivar a sua equipe?

O extra de fim de ano é suficiente para motivar a sua equipe? O ano está rapidamente chegando ao fim, o que significa que os donos de empresa já devem começar a pensar no décimo terceiro, nas cestas de Natal e nos presentinhos extras de fim de ano. Os funcionários esperam muito por isso, não é à toa que é a época mais amigável do ano. Mas será que essas mordomias de fim de ano são suficientes para motivar a sua equipe?

Primeiramente, lembre-se: Há uma linha tênue entre dar os funcionários com um bônus e fazê-los conquistar um bônus.

Mas qual é a razão por trás disso? 

Ao decidir sobre o que oferecer aos seus funcionários como um extra de fim de ano, por todo o trabalho realizado durante o ano inteiro, pense na razão por trás disso. Será que a empresa teve realmente um bom ano ou você está só querendo fazer todos sorrirem nesse período festivo? Ou será que os funcionários trabalharam excepcionalmente bem e merecem ganhar uma recompensa?

Seja qual for a razão – ou qualquer que seja a decisão – não se esqueça de comunicá-la aos empregados. Isso significa manter uma transparência, compartilhando com eles por que eles estão ou não estão recebendo algo neste período, e por quê.

Normalmente, o extra de fim de ano é tratado como uma recompensa para o desempenho de alto nível. Claro, o décimo terceiro, por exemplo, é um direito, em oposição a uma recompensa. O problema é que os funcionários podem contar com isso naturalmente, ao invés de se esforçar para ganhar um extra, que pode vir de várias formas, e não somente em dinheiro.

Para motivar verdadeiramente os seus funcionários, una o bônus de fim de ano a uma recompensa pelo desempenho. Contrate um treinamento motivacional ou uma palestra de fim de ano para incentivá-los a começar um ano cheio de energia. Desta forma, os funcionários terão algo para trabalhar ativamente em direção a uma grande recompensa, que eles lutaram por ela.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556