O melhor momento de “ sacudir a poeira ” é agora | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

O melhor momento de “ sacudir a poeira ” é agora

Por Paul Friedericks, 21/11/2015 em Sucesso Profissional

O melhor momento de “ sacudir a poeira ” é agora

O melhor momento de “ sacudir a poeira ” é agora. Alguma vez você já olhou para alguns meses ou anos atrás e pensou: “Se eu realmente tivesse tomado uma atitude, agido, talvez as coisas tivessem sido muito diferentes.” Imagine então se você tivesse começado esse hábito há três anos. As coisas seriam ainda mais diferentes. Mas calma, nada está perdido.

Talvez você olhe para trás e deseje ter cumprido a promessa de ler um livro a cada quinze dias. Imagine o quanto você teria aprendido e crescido com essa experiência? Imagine a confiança e capacidades que você teria se ao longo dos últimos três anos você tivesse lido mais de 300 livros?

Se você é um empresário e está lendo este texto, você pode olhar para traz e pensar: “Se eu tivesse investido mais no treinamento de vendas da minha equipe, as coisas seriam diferentes hoje. Se ao menos eu tivesse começado isso há dois anos. Em vez de alcançar 30 clientes por semana, poderia ser capaz de alcançar 300”. Imagine o quanto isso beneficiaria o seu negócio e o impacto positivo que você causaria não só na vida dos clientes, mas das pessoas que trabalham para você?

Muitas vezes, há muita coisa para fazer, e muitas ideias para realizar, nós lutamos para que pelo menos uma delas valham a pena. Talvez pensamos que não podemos criar uma coisa que seja totalmente perfeita, e isso nos traz dúvida e incerteza. Começamos a ouvir outras pessoas sempre falarem em nossa cabeça que não vai funcionar, e essa voz se torna um terreno fértil para o medo. Medo de se concentrar na coisa errada ou se preocupar com as falhas. Às vezes, isso passa por meses ou anos, e acabamos não realizando nada de novo, simplesmente porque nos sentimos paralisados.

O próprio fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse uma vez o seguinte: “O maior risco não está em correr risco. Em um mundo que está mudando rapidamente, a única estratégia que é garantida de falhar é não correr riscos. ”

Mas e aí, que conclusão tirar disso tudo?

Um dos valores fundamentais que podemos tirar dessas coisas que foram ditas é sobre a ideia de fracasso. Ela está em simplesmente deixar de agir. Você deve começar a agir agora, nesse momento, ao invés de ficar olhando de longe a oportunidade de sucesso com medo de arriscar. Esqueça aquela questão de ser perfeito, sabe? Deixe de lado o medo de falhar. Só assim você consegue arquitetar a sua confiança e coragem.

Tem algo melhor do que olhar para traz, e ao contrário do que falei no início do texto, pensar: “Me sinto feliz de ter tomado a decisão certa e agido naquela época!”?

Quer uma frase que vai balançar a sua estrutura e te fazer começar a “sacudir a poeira”  partir de hoje/agora?

A melhor época para plantar uma árvore foi há 20 anos. Mas a segunda melhor época é hoje.

E então, está com muito medo para começar a agir?

Se falta motivação, para você e sua equipe, ou ela precisa ser energizada para o sucesso, conheça as palestras motivacionais Paul&Jack.

 

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556