Palestra de liderança – o que motiva um líder, e o faz motivar sua equipe? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Palestra de liderança – o que motiva um líder, e o faz motivar sua equipe?

Por Paul Friedericks, 16/09/2016 em Liderança

Palestra de liderança – o que motiva um líder, e o faz motivar sua equipe?

Todo líder de vendas sabe que uma das piores coisas é caminhar até a sala do chefe ou de reuniões no fim do mês quando as metas não foram alcançadas. E uma grande coisa que eu costumo falar em minha palestra de liderança é que a diferença entre um líder de vendas que prospera com sua equipe e aquele que está fadado ao fracasso é a capacidade de dizer o que vai fazer de diferente para alcançar seus objetivos no próximo mês, ao invés de preparar as suas desculpas. Palestra de liderança – o que motiva um líder, e o faz motivar sua equipe?

 

Neste artigo, resolvi trazer a você algumas dicas de vendas importantes direcionadas para líderes, muitas das quais transmito em minhas palestras de liderança.

 

A imagem de sucesso nas vendas é mais clara do que você imagina

 

Ter uma imagem clara do sucesso nas vendas não é uma tarefa difícil para a liderança. Qualquer bom líder sabe o que é uma operação de vendas bem-sucedida. É quando você não está apenas focado no fechamento de vendas, mas você tem um gasoduto que irá levá-lo para as metas. É quando os líderes não estão apenas seguindo novas regras, mas criando as suas próprias. Em seguida, alimentando-as por meio do processo de vendas: a qualificação daqueles que não estão prontos para dar espaço para mais experiência, o que deriva em maiores resultados. 

 

Leia também: Os líderes também precisam se motivar 

 

O espirito de equipe é criado pelo líder, com a motivação nas vendas

 

Sim, as recompensas são clássicas nas vendas. Mas a realidade é que você só pode construir o impulso para mudar o jogo e bater qualquer tipo de objetivos de vendas quando você tem as gratificações certas. Nem sempre são dinheiro.  

 

A motivação da equipe de vendas deve ser capaz de prosperar e sobreviver sem o seu apoio à medida de ganhar novos clientes. Ou seja, nos tempos bons ou ruins, a energia deve ser alta. O foco no objetivo final. E essa motivação pode ser alcançada por meio de melhoria das habilidades. Confiança na equipe e acreditar no que está sendo vendido.

 

Claro, há um lugar para os incentivos financeiros e benefícios para o melhor desempenho de vendas. Particularmente, quando essas recompensas são adaptadas para a realidade de cada equipe. Os retornos podem ser incríveis. Mas, como digo em minhas palestras de vendas, a maior recompensa vem de oportunidades e reconhecimento, e não das coisas materiais. Pense nisso!

 

Leia mais: Para líderes: diferença entre vendas e marketing

 

A motivação é um pré-requisito para acertar qualquer alvo, e ser um líder motivado é o trabalho de todos os líderes de vendas.

 

Estes são os ingredientes para obter a grande motivação que você precisa para fazer a sua equipe sair na frente rumo ao alcance das metas. Cada líder de vendas deve lembrar que a receita simples para o sucesso é quando se pensa como gestor. Trabalhar as formas certas de inspirar e recompensar o desempenho que da equipe. 

 

E você, precisa entender melhor, junto a sua equipe, os passos cruciais para vender mais e alcançar as metas todos os meses. Com a motivação em alta? Conheça a palestra de vendas para líderes Paul&Jack. Fale conosco!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556