Os líderes também precisam se motivar | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Os líderes também precisam se motivar

Por Paul Friedericks, 21/04/2016 em Motivação

Os líderes também precisam se motivar

Bons líderes são aqueles que estão sempre preocupados com a sua motivação pessoal. E quando os líderes se preocupam com sua motivação, conseguem colocar os processos de uma empresa em ordem para garantir que a produtividade esteja em seu melhor nível na equipe, e que os trabalhadores se sintam apoiados e felizes em seu local de trabalho. Os líderes também precisam se motivar.

Mas, e quanto a você como proprietário da empresa? O que você faz a respeito quando o assunto é a sua própria motivação? O que é que o motiva a seguir em frente no seu negócio?

Muitas vezes, essas perguntas não são respondidas por muitos empresários. Eles se preocupam apenas com a motivação da sua equipe, e se esquecem da própria.

Muitos líderes são extremamente ocupados, como lidar com a motivação do pessoal ou se dedicar às tarefas diárias de ‘fazer negócios’. É nessas horas que o burnout começa a aparecer no horizonte e eles percebem que esqueceram de cuidar de sua própria motivação.

Como se manter motivado como um líder?

Às vezes, tudo o que preciso é estar ciente da sua motivação subjacente para a execução de seu próprio negócio. Você pode ser motivado por muitas coisas na sua vida profissional, como por ver resultados positivos. Você também pode ficar motivado pelo fato de que você é o chefe e não responde a ninguém acima de você. Ou você pode ficar motivado pelo estilo de vida flexível que a sua empresa lhe proporciona. Independentemente do que lhe deixa motivado, é importante compreender que o desempenho dos colaboradores depende boa parte de como eles se refletem na motivação do seu líder.

No entanto, para a maioria dos líderes, essas razões nem sempre são o suficiente para obter motivação nos tempos mais difíceis. Pode ser necessário colocar em prática outros motivadores externos que ajudam a empurrá-lo para a frente. Isso pode ser algo como aprimorar suas habilidades em um treinamento motivacional. Ou reservar um fim de semana regular de distância de determinados processos rotineiros, para sair um pouco da zona de conforto e evitar o trabalho estressante. Ou simplesmente estar próximo de outros empresários que podem promover a inspiração. Mais importante, certifique-se de cuidar de sua própria motivação primeiro.

Se você é um líder e deseja compreender as melhores formas de se manter motivado e motivar a sua equipe, conheça a palestra de motivação para líderes Paul&Jack. O conteúdo é completamente voltado para o posicionamento de um líder perante aos mais diferentes cenários de uma empresa. Uma má liderança e um líder desmotivado podem ser prejudiciais para a equipe, principalmente de vendas. Não permita que isso ocorra com você!

Gostou do artigo? Deixe um comentário com as suas dúvidas. Será um grande prazer falar com você.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556