Para alcançar o sucesso, seja feliz primeiro | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Para alcançar o sucesso, seja feliz primeiro

Por Paul Friedericks, 18/05/2016 em Sucesso Profissional

Para alcançar o sucesso, seja feliz primeiro

E se eu lhe dissesse que tudo o que você pensou sobre a definição de objetivos não é exatamente a maneira mais adequada? Esqueça tudo o que você sonha conseguir na vida, da maneira que você pensa. Por quê? Porque eu sei que se você sempre pensa nisso, não importa o que você quer conseguir. E ser assim, faz você ser pobre de espírito 99% do tempo.

Não é fácil dizer isso para si mesmo, ainda mais se a sua vida sempre se baseou em correr atrás do que você quer e precisa para si, sem olhar para o lado e sem pensar na sua felicidade. Para muitas pessoas, esse “segredo para o sucesso” é o que as fazem perder a motivação ao longo do tempo. Você é daquelas pessoas que têm trabalhado em direção às metas desde que era uma criança, e isso tem feito quem você é? Repense!

Amar o processo-chave para a felicidade, que leva à conquista de objetivos

Existem algumas razões pelas quais é muito mais importante amar o processo do que simplesmente pensar apenas no objetivo. Primeiro, como eu disse acima, atingir as metas é só cerca de um 1% do total das nossas horas de trabalho. Se chegarmos à nossa plena felicidade de atingir objetivos, então não estaremos apenas sendo felizes em apenas um 1% do tempo em que estamos correndo atrás deles.

A segunda razão é que é importante amar o processo, porque a felicidade nos torna mais engajados e motivados. Pense no seguinte exemplo: se você aproveitar a sua formação engenheiro ou qualquer outra área que adore, para se aprimorar, você vai começar a praticar. Sendo assim, vai estar desfrutando de tudo ao longo do caminho, e não apenas se sentir realizado quando conquistar um objetivo final. O sucesso, é um subproduto de anos de aprendizagem envolvidos e melhoria. A felicidade com o momento presente, ao longo do tempo, atinge o objetivo para você.

Ver tudo como um privilégio

Em terceiro lugar, amarmos o processo faz com que seja mais fácil de lidar com o fracasso.

Em nossa sociedade, estamos em constante lavagem cerebral de que somos infelizes e sempre precisamos de algo mais. Mas podemos nos “relavar” cerebralmente. Se começamos a dizer “eu gosto do meu trabalho”, “eu vou aprimorar minhas habilidades” e “eu estou no caminho certo”, as coisas mudam em nossa mente. Se você pode aprender os processos como um privilégio e amar cada etapa, você vai ser feliz todos os dias – até o dia em que você chegar ao seu objetivo final. Para alcançar o sucesso, seja feliz primeiro.

 

 

E então, gostou do artigo? Deixe um comentário com suas opiniões!

E não deixe de conhecer o treinamento motivacional Paul&Jack. É um show de técnicas motivacionais que vai tirar você e sua equipe da zona de conforto.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556