Sorria, e ganhe o seu cliente | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Sorria, e ganhe o seu cliente

Por Paul Friedericks, 14/01/2016 em Vendas

Sorria, e ganhe o seu cliente

Você já pensou sobre quando e por que sorrir no trabalho? Você já pensou sobre como os outros o percebem quando você sorri? Como você percebe aqueles que sorriem para você? Estou aqui para te dizer, todas essas questões são importantes, e as respostas podem muito bem revelar montanhas de informação sobre si mesmo. E as respostas podem surpreendê-lo.

Quando você está sorrindo,

O mundo inteiro sorri com você.

Nat King Cole.

É interessante que eu recebo constantemente uma mesma resposta quando eu pergunto às pessoas o que elas apreciam mais no ato de fazer negócios pessoalmente. A resposta é geralmente: “Ele (a) é muito bem-humorado.”

O sorriso é ótimo para o serviço ao cliente

Um sorriso é um gesto universalmente entendido, que não conhece limites. Entende-se em todas as línguas e culturas. Não há espaço para um mal-entendido quando há um sorriso genuíno, não importa qual seja a idade, raça, sexo, cultura ou, no caso dos negócios, cargo.

No entanto, como é possível o sorriso ser ausente nas interações do nosso dia a dia, tanto nos negócios quanto pessoais? Essa é uma parte que eu acho intrigante. Como pode uma coisa tão fácil de oferecer estar faltando com mais frequência quando estamos interagindo com as pessoas que são responsáveis pela sustentabilidade do negócio?

A satisfação do cliente aumenta drasticamente quando eles recebem sorrisos genuínos. Os clientes muitas vezes indicam que eles se sentem valorizados quando recebem um sorriso. Este é o primeiro passo para se conectar com seus clientes. Quando você sente que não há nenhuma conexão, não haverá nenhuma lealdade por parte do cliente.

A habilidade de atendimento ao cliente mais importante, porém básica para treinar sua equipe, é sorrir para seus clientes. Desse ponto em diante, existem muitas outras habilidades, mas elas são muito mais bem aprendidas quando a atitude certa está lá. O sorriso significa muito para o cliente no início de cada interação. A lealdade do cliente, retenção e lucros caem em linha com o resto da interação, uma vez que o tom é estabelecido e continua com o sorriso genuíno.

Como você expressa aceitação completa?

É simples. Você sorri! Quando você sorri com felicidade em ver as pessoas, sua autoestima salta automaticamente. Elas se sentem felizes consigo mesmas. Elas se sentem importantes e valiosas. E elas gostam da pessoa que está fazendo ela se sentir desse jeito.

Sorria quando falar com os clientes sobre o telefone

Quer uma dica? Coloque um pequeno espelho mesa ao lado de seu telefone com um post-it que nele diz: “Sorria”. Isso deve lembrar você de sorrir durante conversas telefônicas com os clientes. Por incrível que pareça, as pessoas podem ouvir o seu sorriso – sua voz expressa automaticamente o tom de uma pessoa simpática e atenciosa.

 

 

 

Obtenha ainda mais dicas e estratégias para a sua equipe aumentar a satisfação e fidelização dos clientes. Conheça as Palestras de Vendas e Motivacionais Paul&Jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556