Quais os erros mais comuns da gestão de pessoas? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Quais os erros mais comuns da gestão de pessoas?

Por Paul Friedericks, 13/06/2017 em Motivação, Negócios

Quais os erros mais comuns da gestão de pessoas?

Empresários, líderes e gestores, atuam na linha de frente em uma empresa. São eles, os responsáveis por administrar as esferas existentes dentro de uma corporação, onde, sobretudo, lhes cabe o papel de fazer da melhor forma, a gestão de pessoas, ou seja, comandar, liderar e administrar as equipes de colaboradores.

Como em qualquer outra área, estamos sujeitos a erros, e uma hora ou outra, eles ocorrerão. O problema é ignorá-los, e, pior ainda, continuar cometendo-os. Por isso, é imprescindível que o gestor possa identificar os pontos onde comete deslizes na gestão da equipe, e buscar solucioná-los, caso contrário, os resultados não virão, e ainda por cima, terá como ônus, uma equipe desmotivada.

Confira a seguir, alguns erros tidos como os mais recorrentes na gestão de pessoas.

Não reter talentos e sofrer com o turnover

Um erro muito recorrente no âmbito empresarial é não conseguir reter os talentos da empresa, gerando assim um excessivo efeito turnover, isso é, aquele entra e sai de funcionários.

Além de perder um bom profissional, que, caso ele fosse mais valorizado ou incentivado a ficar, ele se manteria na empresa, o efeito turnover faz com que quase nenhum colaborador tenha tempo de se identificar com a empresa, vestir a camisa e buscar resultados com mais afinco e motivação.

Leia maisTREINAMENTO MOTIVACIONAL: REDUÇÃO DO TURNOVER

Falta de investimento em capacitação e treinamento

Manter os colaboradores atualizados, executando treinamentos e aprimoramentos constantes é fundamental para que a equipe se mantenha engajada e sinta-se valorizada, como parte de um time, onde se é investido a todo momento em sua melhoria.

Feedback carente

A falta de feedback atua contra a efetiva produção do trabalho numa empresa. É importante dar este retorno aos colaboradores, para que eles tenham um norte e saibam onde acertam e quais caminhos os levam aos erros.

Nutrir atitudes desmotivadoras

Resultado de imagem para gestão pessoas

Todos os erros mencionados acima, desmotivam sua equipe. Se além destes erros, você mesmo se sentir desmotivado, “de saco cheio”, mau humor e cara amarrada, então o problema é ainda mais sério.

Lembre-se: reconhecer o trabalho das pessoas faz com que elas se sintam valorizadas e motivadas a melhorar. Pense nisso!

Quer acertar mais? Então contrate agora as palestras motivacionais de Paul&Jack, fenômeno mundial e destaque como palestrante motivacional. Com certeza, a melhor forma de contagiar sua equipe e um tiro certeiro na gestão de pessoas em sua empresa.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556