Impedindo que o Burnout atinja a sua equipe | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Impedindo que o Burnout atinja a sua equipe

Por Paul Friedericks, 09/11/2015 em Liderança

Impedindo que o Burnout atinja a sua equipe

Os empresários são um grupo que trabalha no modo hard. Mas enquanto eles podem não se importar nem um pouco em passar incontáveis horas no escritório, seus funcionários podem não sentir a mesma coisa. Na verdade, eles podem sofrer de um caso de burnout.

O que é Burnout?

Burnout é a “doença da atualidade”. É o esgotamento profissional causado pelo excesso de trabalho e estresse. Isso pode fazer o seu negócio cair de forma inexplicável em produtividade, por isso, é importante evitar o burnout o quanto antes, antes mesmo que ele comece a se manifestar na sua equipe.

Você pode começar eliminando essas condições:

Obrigar sua equipe a trabalhar sem uma missão

Esta é a principal causa de exaustão dos funcionários. Se você está trabalhando em uma maratona, você vai se cansar, mas se você sabe que no final tem algo muito maior te esperando, uma recompensa, você continuará correndo. Mas se você não sabe para onde está indo, e só executa, executa e executa, você vai ficar exausto rapidamente e perder a motivação, porque não há nenhuma meta definitiva e clara para alcançar.

Dê aos seus funcionários uma missão para que eles saibam onde fica a linha de chegada. Isso pode proporcionar a eles uma capacidade incrível de se concentrar em algo emocionante.

Definir metas impossíveis

Definir metas que são muito altas, quase possíveis de alcançar, é uma colher de chá para o burnout se manifestar. Se a quantidade de tempo dado para completar uma tarefa é insuficiente para completá-la adequadamente, sua equipe vai gastar tempo e esforço em vão, e nunca vai se sentir confiável. Isso pode colocar todos em uma espiral descendente em direção ao esgotamento profissional.

Má definição dos requisitos

Quando os funcionários não sabem como ter sucesso, dificilmente eles farão bem o seu trabalho, e não conseguirão desfrutar do que realizaram orgulhosamente. Forneça para suas equipes uma definição clara do trabalho e os requisitos para alcançarem o sucesso.

Não reconhecer um bom trabalho

Todo mundo gosta de receber uma recompensa por um bom trabalho, mas o reconhecimento não é apenas em dinheiro ou promoção no cargo. Estudos têm mostrado que os funcionários milenares, por exemplo, são mais motivados pelo trabalho significativo do por um salário. Você deve reconhecer quando um funcionário faz algo grande para que ele se sinta valorizado, mostrando como o trabalho completado poderá fazer a diferença para a empresa, mercado ou sociedade. Só não pense que o dinheiro sozinho é a chave para a motivação.

Falta de tempo para pausa

No mundo acelerado de hoje, as pessoas estão trabalhando cada vez mais, sem pausa. E as empresas, tentando se manter na frente da concorrência, exigem mais de seus funcionários. Com isso, sobra pouco tempo para a inatividade. Incentive os funcionários a fazer pausas regulares e dê um pouco de tempo para eles fazerem exatamente “nada”. Isso é importante para garantir que sua equipe tenha a oportunidade de renovar as energias, tanto da mente quando do corpo.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556