Sucesso não se ganha, se conquista | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Sucesso não se ganha, se conquista

Por Paul Friedericks, 23/12/2015 em Sucesso Profissional

Sucesso não se ganha, se conquista

Sua vontade de ter sucesso em sua carreira é tão importante quanto a sua maneira de ver o sucesso. Ao contrário de um produto, por exemplo, que é fabricado, transportado, inventariado e ocupa um espaço. Não há limite para a quantidade de sucesso que você pode criar. É infinito! E você sempre pode ter tanto quanto, ou tão pouco, você quer.

Infelizmente, a maioria das pessoas olham para o sucesso com limitações. Elas pensam que se alguém for bem-sucedido, irá de alguma forma impedir ou inibir a sua própria capacidade de ter sucesso. Mas isso não é loteria, bingo ou um jogo de cartas que só permite um vencedor.

Vamos pegar o cinema como exemplo.

No filme Wall Street, Gordon Gekko diz em uma cena: “Para cada vencedor, há um perdedor.” O sucesso não é uma mercadoria ou recurso com reservas limitadas e vencedores limitados. Qualquer um e todos podem ter.

Nunca haverá um fim para o sucesso. Ele é criado por aqueles que não têm limites em termos de como eles se aproximam e executam ideias, criatividade, engenhosidade, talento, inteligência, originalidade, persistência e determinação. Aqui estamos nos referindo ao sucesso como algo que é criado, não adquirido. Ao contrário do cobre, prata, ouro ou diamante, que existem fisicamente e devem ser encontrados para serem levados ao mercado, o sucesso é algo que as pessoas conquistam, criam, desenvolvem.

Novas tecnologias, grandes ideias, produtos inovadores e soluções novas para problemas antigos são todas as coisas que nunca vão existir em escassez. A criação de sucesso pode ter lugar em todo o mundo, em diferentes épocas e em diferentes níveis. Acontece todos os dias com milhões de pessoas que não têm limites. O sucesso não depende de recursos físicos, fontes ou mesmo ocupa um espaço.

A noção e mentalidade de concorrência sugere que, se uma pessoa ganha, alguém tem que perder. Embora isto possa ser verdade em um jogo de tabuleiro, onde o objetivo é ter um vencedor, esta não é a realidade no que diz respeito ao sucesso nos negócios e na vida. Os grandes jogadores não pensam em termos de restrições como este. Em vez disso, eles pensam, sem limites, que é algo que lhes permite subir a níveis que muitos outros consideram impossíveis.

Pense nos fundadores do Google.

Eles não impediram a criação do Facebook. Vinte anos de domínio da Microsoft não impediram que Steve Jobs criasse um sucesso mundial com a Apple e seus iPods, iPhones e iPads. Da mesma forma, a quantidade de novos produtos, ideias, soluções e criações de sucesso por essas empresas ao longo dos anos não tem, não pode e não vão impedir que outras pessoas gerem sucesso.

Trabalhe duro, e não espere o sucesso cair do céu. Você vai criá-lo, e muitas vezes, até mesmo sem perceber. Só depende de você!

Seja grande, e pense grande, desde já.

Quer um impulso extra para conseguir ter a motivação que precisa para correr e alcançar o sucesso? Conheça a palestra motivacional Paul&Jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556