Que tal dar um up em seu negócio com 1 dicas práticas de vendas para aplicar em todos os meses do ano? Satisfazer os clientes requer não somente um bom produto ou serviço, mas também estratégia e foco. Eu vou contar para você algumas destas estratégias que irão fazer toda a diferença em seu negócio.

1-      Atente-se às necessidades do seu cliente

Saber o que exatamente seu cliente precisa é fundamental par que você possa oferecer a ele soluções e assim, satisfazê-lo. Timing certo, pesquisa de mercado e de clientes é essencial.

2-      A mágica da palavra “grátis”

Ofereça ao cliente, algo de graça. Um brinde, um serviço, mas que seja algo que dialogue sempre com a necessidade deste cliente.

3-      Invista em Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é essencial para atrair e reter seu público, prospectar clientes e criar vínculos. Tudo isso se refletirá nas vendas.

4-      Surpreenda o seu cliente

Atualmente o cliente em potencial conhece tanto o seu produto e a reputação de sua empresa, quanto o produto e reputação do concorrente. Seu papel para se sobressair neste caso é focar no problema do cliente e mostrar a ele soluções para problemas que ele talvez nem tenha se dado conta que tem.

5-      Seja fantástico

Descubra seu diferencial, aquilo que você faz de fantástico, inigualável.

6-      Fuja de abordagens clichês

7-      Menos firulas, mais profissionalismo

8-      Fale pouco, escute mais e tenha os argumentos e questionamentos mais certeiros

9-      Mantenha a equipe motivada

Engaje a equipe de vendas, mostre a eles a importância de cada um e invista em palestras de vendas, palestras motivacionais e treinamentos neste sentido.

10-   Use a linguagem ideal

Para passar uma mensagem, é preciso ser compreendido, e cada pessoa entende as coisas e se comunica, de maneira diferente. Portanto, fale a língua de seu cliente.

11-   Aparência

Deixe claro aos vendedores que a aparência e trato pessoal contam muito na hora de vender. Afinal, cada membro da equipe representa a empresa, e um colaborador com trajes inadequados passará uma imagem equivocada da marca.

12-   Retenha seus clientes

É mais fácil reter clientes do que atrair, no entanto, ambos os casos são necessários. Ao atrair o cliente e fechar um negócio, invista no pós-venda, e até mesmo no pós-não venda.

Quer se aprofundar nas melhores técnicas de vendas e fazer seu negócio bombar? Venha conhecer o fantástico trabalho que desenvolvo com palestras, como a palestra de venda e a palestra de motivação, entre outras!

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556