3 problemas que impedem você de alcançar uma melhor performance de vendas | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

3 problemas que impedem você de alcançar uma melhor performance de vendas

Por Paul Friedericks, 23/02/2016 em Vendas

3 problemas que impedem você de alcançar uma melhor performance de vendas

Quanto mais tempo você trabalha nas vendas, mais experiência você ganha. Ao longo do tempo, você não só será capaz de ajustar seu processo, mas se livrar dos maus hábitos que impedem você de alcançar seu verdadeiro potencial. No entanto, é importante notar que há momentos em que mesmo os vendedores de sucesso têm dificuldade de identificar erros e táticas que fazem mais mal do que bem, a longo prazo. 3 problemas que impedem você de alcançar uma melhor performance de vendas.

Tendo isso em mente, decidi listar três erros comuns que acredito estar impedindo as pessoas de alcançar um excelente desempenho nas vendas:

  1. Ser muito dependente de um discurso de vendas padrão

Muitos vendedores tendem a gastar inúmeras horas criando uma apresentação de vendas ou script. Eles acabam ficando dependentes disso e perdem a consciência quando se trata identificar as reais necessidades dos potenciais clientes. Claro, uma apresentação ajuda nas vendas, mas torna os vendedores cada vez mais dependentes dela. Esteja pronto para abandonar a sua apresentação se você perceber que os clientes precisam de algo diferente, e você deve entender como agregar valor à sua empresa e para eles, pessoalmente.

  1. Não fazer as perguntas certas

Os vendedores só tendem a falhar quando eles não sondam bem os seus potenciais clientes, e fazem as perguntas erradas. Eles perdem oportunidades importantes de construir a confiança com seus clientes simplesmente porque não fazem as perguntas difíceis. Isso só tende a acontecer por causa de uma falta de treinamento ou confiança quando se trata de se comunicar com o cliente. As melhores conversas de vendas acontecem quando as perguntas dos vendedores levam o cliente para fora da sua zona de conforto, mas sem colocá-lo na defensiva.

Em vez de falar sobre si mesmo, pergunte aos seus clientes o que eles pensam sobre o problema que está tentando resolver, encontre as soluções possíveis e mostre o valor que estes podem ter. Depois de conseguir as respostas para essas perguntas, você será capaz de discutir o seu produto/serviço, seu preço e se isso é a melhor solução para responder às necessidades do cliente. Desta forma, você vai ganhar credibilidade e respeito, e também criar um relacionamento.

  1. Deixar de vender uma solução

As empresas e as pessoas só compram produtos e serviços para resolver os seus problemas. E muitos vendedores passam mais tempo falando do que está sendo oferecido em vez de explicar como o seu produto ou serviço vai resolver o problema do seu potencial cliente. Esses vendedores acabam passando muito tempo em longas apresentações desnecessárias em vez de se concentrar no que realmente importa para o cliente.

Esses três problemas não são difíceis de superar. Se você é um vendedor ou líder de equipe que precisa banir essas coisas dos seus hábitos de vendas. Continue “afiando o machado” e coloque as necessidades do seu cliente antes das suas próprias determinações. Pensar apenas em si mesmo, na sua empresa ou no seu produto/serviço não só irá construir sua credibilidade. Siga essas dicas e atinja consistentemente um excelente desempenho de vendas.

Gostou do artigo? Deixe um comentário contando suas experiências relacionadas a esse tema.

Ainda não conhece a palestra de vendas Paul&Jack? Clique aqui e entenda como revolucionamos a maneira de pensar de vendedores de todo o Brasil.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556