Seus funcionários devem ser os maiores defensores da sua marca | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Seus funcionários devem ser os maiores defensores da sua marca

Por Paul Friedericks, 12/02/2016 em Negócios

Seus funcionários devem ser os maiores defensores da sua marca

Você, como dono, gerente ou sócio de uma empresa, deve saber que branding é fundamental para o seu negócio. Mas, para realmente fazer o trabalho de branding, é importante que seus funcionários interiorizem a mensagem. Quando sua equipe toma para si o que você propõe para a sua empresa boa parte do trabalho de branding está sendo feito. Com total credibilidade e confiança.

Com mais de 20 anos no show business, palestrando e treinando profissionais de diferentes empresas do Brasil, tenho percebido que as pessoas precisam profundamente “abraçar” os objetivos da empresa. Elas que trabalham para conseguirem se auto motivar e passar essa autonomia para os clientes e potenciais.

Separei para você sete maneiras que acredito serem essenciais para fazer de seus funcionários os maiores defensores da sua marca:

Tratá-los bem

Pode até parecer coisas independentes, mas os funcionários que estão felizes trabalhando em sua empresa são mais propensos a promover a sua marca. Seja por meio da oferta de grandes benefícios, compreensão de cada situação especificadamente ou mesmo algo tão simples como levar mimos uma vez por semana. Costumo dizer que dar a eles a oportunidade de se desenvolverem como pessoa e profissional. Uma palestra ou treinamento motivacional Paul&Jack, também é uma maneira de mostrar que “eles” são a peça chave para os negócios irem para frente. Isso é indiscutivelmente importante para a gestão da sua marca.

Recompense-os

Aqui não falo apenas de bônus em dinheiro, mas sim incentivos motivacionais. Quando você recompensa o funcionário com um elogio ou orientação, por exemplo, você está dando a ele uma razão para compartilhar informações sobre sua marca e defendê-la.

Envolva-os

Os funcionários que estão ativamente empenhados na sua empresa serão mais animados com o crescimento e desenvolvimento da sua marca. Eles irão encontrar uma melhor maneira de discutir sobre a sua empresa e promover a sua marca.

Faça-os serem parte do negócio

Dar aos empregados uma participação maior dentro da empresa vai fazê-los investir na sua marca. Eles são mais propensos a defender a sua marca dessa forma, porque eles têm uma participação nela também.

Ouça-os

Mesmo se você já tem um propósito estabelecido, ouça ideias de seus funcionários para a melhoria. Isso reforça a sua lealdade para com a sua marca.

Dê-lhes as rédeas de vez em quando

Ao permitir que seus funcionários assumam o controle da sua marca, mesmo que apenas por um único projeto, você está dando a eles a oportunidade de aprender mais sobre a sua empresa e até mesmo torná-lo mais forte.

Seja fiel à sua marca

É difícil para um empregado defender uma marca se o que ele vê nos “bastidores” do dia a dia é contraditório. Lembre-se que a sua marca é essencial na definição de quem você é como um negócio, e se mantenha fiel em tudo que faz.

Se você fizer essas coisas, a sua equipe não só será mais feliz no trabalho, mas também se tornará seus maiores defensores da sua marca.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556