Como saber se um funcionário está perdendo o interesse? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Como saber se um funcionário está perdendo o interesse?

Por Paul Friedericks, 21/04/2016 em Liderança

Como saber se um funcionário está perdendo o interesse?

A maioria das pessoas que começa um novo trabalho está ansiosa para aprender e executar. Porém, depois de alguns anos, essa excitação e paixão desaparecem, e as tarefas que pareciam emocionantes no início podem se tornar algo sem graça e nada desafiador. Como saber se um funcionário está perdendo o interesse?

O seu trabalho, como um líder, é se certificar de que as pessoas com quem você trabalha estão motivadas. E alguns sinais podem lhe fazer abrir os olhos e tomar medidas para trazê-las de volta à paixão pelo que fazem:

Baixo desempenho

Uma vez que os funcionários perdem o interesse, eles podem parar de ser envolvidos. Eles podem começar a se atrasar para o trabalho com mais frequência, por exemplo. Se você encontrar atitudes assim, chame para uma reunião privada para debater sobre as novas atribuições ou metas que irão inspira-los.

Desinteresse

Pessoas que estão interessadas em suas carreiras se mantêm atualizadas nas últimas notícias, tendências do seu mercado, e também na empresa. Elas querem melhorar seu trabalho constantemente, e aprender sempre. Esteja atento quanto aos hábitos da sua equipe, e perceba se há pessoas que não leem revistas, não assistem a palestras e conferências e muito menos praticam ou compartilham novidades com os outros. Explore essas respostas para lhe ajudar a determinar a solução.

Falta de iniciativa

Fique atento aos funcionários que não querem assumir novas atribuições. Seu desinteresse pode indicar que eles estão cansados. A solução pode ser simples, como agitar as coisas na rotina diária. A comunicação é fundamental para o sucesso do seu empregado, e o seu também.

Manter as ideias e opiniões para si mesmos

Quando as pessoas estão apaixonadas por alguma coisa, eles têm uma opinião. Basta pensar na política ou religião como um exemplo. Quando há uma oportunidade de conversa, quem gosta desse tipo de assunto se manifesta, e quem não se interessa não emite opinião.

Se você suspeitar que alguém está com falta de interesse, faça uma leitura da sua linguagem corporal nas reuniões de equipe como um indicador de interesse, bem como suas interações com você e outros colegas de trabalho.

Uma vez que você investe seu coração e alma em sua empresa e equipe, é importante não deixar que os outros coloquem tudo a perder por falta de percepção da sua parte. Se você pode identificar esses sinais de desinteresse, você tem a capacidade de cortá-los pela raiz. Tente várias técnicas para ver se você pode reacender o interesse. Se você ainda não puder, talvez seja hora de fazer algumas mudanças.

Gostou do artigo? Deixe um comentário sobre a sua percepção das melhores formas de identificar a falta de interesse nas pessoas dentro de uma empresa.

E se você quer reascender a chama de energia da sua equipe, e fazê-los terem a capacidade de se auto motivar diariamente, conheça a palestra motivacional Paul&Jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556