Reforce seu vínculo com a sua equipe | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Reforce seu vínculo com a sua equipe

Por Paul Friedericks, 14/01/2016 em Liderança

Reforce seu vínculo com a sua equipe

Ter uma equipe feliz e dedicada é muito mais do que oferecer vale alimentação, um espaço para descanso e massagem no trabalho. Embora essas regalias sejam a certeza de fazer os funcionários mais satisfeitos, elas não são a melhor maneira de motivá-los ou retê-los. O que realmente está em jogo é a relação empregado-empregador. Reforce seu vínculo com a sua equipe.

Novos dados divulgados em 2015 pelo Virgin Group revelou exatamente o que os funcionários precisam para amar o seu trabalho, e uma boa parte é o bom relacionamento com seu empregador.

Com base nisso, porque não melhorar essa relação entre você e sua equipe e colher os frutos de funcionários felizes e dedicados com a sua empresa? Veja o que contribui para uma boa relação entre empregadores e empregados:

Comunicação aberta

A chave para qualquer bom relacionamento é a comunicação que vai nos dois sentidos. Infelizmente, os funcionários não se sentem como se os seus chefes estivessem realmente os ouvindo. Para criar um ambiente de trabalho que suporta a comunicação aberta, considere a implementação de uma plataforma de feedback. Os funcionários valorizam uma empresa que tem “comunicação aberta”, e veem nela grandes vantagens.

Orientação e apoio

Um líder não pode conduzir sem fornecer direção. Para construir uma relação mais forte com os empregados, você deve oferecer a eles a necessária orientação e apoio para atingir seus objetivos de trabalho. Dê aos trabalhadores a ajuda que eles precisam. Reúna-se com eles regularmente para discutir as suas metas definidas. Isso permitirá um melhor alinhamento com os objetivos da empresa.

Oportunidades

Para os empregadores, os benefícios de uma boa relação empregado-empregador incluem uma equipe altamente engajada, produtiva e satisfação com o seu papel dentro da empresa. Uma equipe eficaz e eficiente é bom para os negócios. Portanto, proporcione aos funcionários eventos de motivação e desenvolvimento profissional, principalmente se for uma equipe de vendas. Com as palestras e treinamentos motivacionais Paul&Jack, por exemplo, você tem a certeza de oferecer a eles oportunidades de crescer e melhorar. Afinal, investir em funcionários é investir na empresa.

Interesse na vida fora do trabalho

A relação empregado-empregador deve ser profissional, mas isso não significa que os líderes não devem tirar um tempo para conhecer a pessoa por trás do trabalho. Esforce-se para tratar os funcionários como pessoas, não apenas como “operários”.

Quais são os objetivos pessoais e profissionais dos seus funcionários? Onde é que eles esperam estar em cinco anos? Será que eles têm uma família? O que eles gostam de fazer depois do trabalho?

Perguntas como essas ajudam você a conhecer os seus empregados em um nível mais pessoal. Isso ajuda a criar uma ligação muito mais forte.

E então, você acredita que com esses tópicos consegue criar uma relação mais próxima com seus funcionários, e que seja realmente benéfico para a sua empresa? Compartilhe nos comentários!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556