É possível se manter constantemente motivado? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

É possível se manter constantemente motivado?

Por Paul Friedericks, 02/07/2016 em Motivação

É possível se manter constantemente motivado?

Essa é uma pergunta que as pessoas fazem com frequência para si mesmo, para colegas de trabalho, para líderes e até para mim. E é uma questão que todos os líderes, principalmente os empresários, devem enfrentar em uma base regular. Isso porque eles estão muitas vezes focados em motivar suas equipes, colaboradores, parceiros de negócios e clientes, e às vezes se esquecem de algo extremamente importante – a sua própria motivação.

Veja algumas maneiras que descobri serem ótimas formas de se manter constantemente motivado:

  1. Ter um negócio que vá de encontro à sua paixão

Quando você faz algo que você realmente ama, não é difícil encontrar a motivação necessária para ter sucesso. Se você estiver envolvido em um mercado que não tem nada a ver com você, pode ser difícil de achar a motivação quando você precisar dela, porque você não está realmente apaixonado pelo que você está fazendo.

  1. Sempre ter metas de longo e curto prazo

Eu sou um grande fã de metas! Tanto de curto prazo quanto de longo prazo. As de longo prazo nos dão um motivo para trabalhar, e as metas de curto prazo garantem que você seja capaz de provar suas conquistas em uma base regular, proporcionando ainda mais motivação para lhe dar energia para a conquista dos objetivos de longo prazo.

  1. Ser extremamente otimista

Quando você é sempre otimista, você se concentra nos aspectos positivos, o que ajuda você a ficar motivado e focado em alcançar seus objetivos. Agora, se você começar a desenvolver pensamentos negativos em sua mente, você vai chegar a um ponto insuportável na sua vida.

 

 

  1. Comprometer-se com o objetivo final

Comprometa-se com seu objetivo final e não pense nas falhas do passado ou na possibilidade de falhar outra vez. Claro, coisas ruins podem sempre acontecer, mas também podem acontecer histórias de sucesso. Por isso, você deve permanecer extremamente otimista em todos os momentos, e se você for derrubado, você tem que dar a volta por cima, sempre focado no seu objetivo final.

  1. Cerque-se de pessoas que lhe agreguem algo

Tente não ser “a pessoa mais inteligente da sala”. E caso seja, convide pessoas mais inteligentes para estar perto de você, ou “procure uma sala diferente”. Nos círculos profissionais, isso é chamado networking. Em empresas, é chamado de construção de equipe. E na vida, é chamado de família, amigos e comunidade.

  1. Estabelecer um sistema de recompensa pessoal

É sempre bom ser recompensado por seu trabalho, e todos nós podemos nos beneficiar muito da implementação de um programa de recompensas pessoais. Ele não precisa ser grandioso. Às vezes, recompensas simples podem nos motivar a ter mais força para correr atrás do que desejamos. Experimente diferentes recompensas para ver qual funciona melhor para você e sua equipe.

Mais táticas espetaculares sobre motivação você aprende na palestra de vendas Paul&jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556