5 Maneiras de inspirar a sua equipe | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

5 Maneiras de inspirar a sua equipe

Por Paul Friedericks, 21/04/2016 em Liderança

5 Maneiras de inspirar a sua equipe

Um funcionário inspirado é aquele que tem energia para trabalhar, que está constantemente se esforçando para ser e fazer o melhor para a sua empresa e que usa suas habilidades e talentos para o seu pleno potencial.

Quer saber como ser um líder inspirador e ser um espelho para a sua equipe? Veja estas 5 dicas matadoras, 5 Maneiras de inspirar a sua equipe:

  1. Como Inspirar

Uma vez que o salário de um funcionário é capaz de pagar por suas necessidades básicas, o dinheiro geralmente se torna um dos fatores menos importantes na realização de um trabalho. A capacidade de fazer a diferença e contribuir, por exemplo, é o que pode inspirar seus funcionários a executar sua função em pleno potencial e desempenhar um papel vital no sucesso do seu negócio.

  1. Comece com você mesmo

Você está apaixonado pela missão e objetivos de sua organização? Se não, há pouca chance de você ser capaz de inspirar qualquer pessoa. Você pode precisar primeiro trabalhar sobre a sua motivação

e entusiasmo. Ao se sentir mais seguro sobre isso, você é capaz de fazer outras pessoas se espelharem em você.

  1. Compartilhe a sua missão com sua equipe

Compartilhar a missão, propósito e metas do seu negócio com as pessoas que trabalham com você fará com que elas tenham um sentimento de pertencimento e conexão com a marca. É muito mais emocionante compartilhar uma missão do que apenas realizar uma tarefa de trabalho independente.

  1. Dê aos funcionários a oportunidade para maximizar seus talentos

Tenha foco nos pontos fortes e talentos de cada funcionário; no desenvolvimento de quem eles realmente são. Quando alguém começa a fazer o que faz melhor a cada dia, a satisfação no trabalho certamente irá crescer. Uma grande maneira de fazer isso é proporcionar treinamentos de vendas ou treinamentos motivacionais para que possam aprimorar suas habilidades e trabalhar com energia e satisfação.

  1. reconhecimento à sua equipe

Um estilo de gestão que incute medo e negatividade, e que sufoca a produtividade, não é adequado. Se não há feedback em tudo, os empregados se tornar complacentes. Em contraste, inúmeros estudos têm demonstrado que as pessoas são muito mais motivadas pelo feedback positivo. Ao invés de focar nos pontos fracos dos funcionários, dê atenção aos pontos fortes, e os elogie sempre. Claro, um elogio merecido.

O reconhecimento pode ser uma recompensa não monetária, como aplaudir um empregado em uma reunião de equipe por uma realização notável ou simplesmente escrever uma nota de agradecimento para um esforço admirável. Recompensas não precisam ser sempre em forma de dinheiro ou presente personalizado.

Quando os erros acontecem, um feedback mais duro só irá resultar em uma inibição da motivação e crescimento. Em vez disso, seja sutil com críticas construtivas, com a intenção de ajudar seu empregado a melhorar o desempenho no trabalho. Afirme a sua confiança na capacidade da pessoa corrigir a situação para que ela saiba que é valorizada.

E então, com essas dicas acredita que é capaz de inspirar cada vez mais a sua equipe?

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556