A motivação de equipes é uma ciência | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

A motivação de equipes é uma ciência

Por Paul Friedericks, 04/06/2016 em Liderança

A motivação de equipes é uma ciência

Ao longo da minha carreira como mágico e palestrante, eu tenho analisado e estudado a ciência por trás da motivação de profissionais, principalmente, os que lidam com vendas. Com isso, aprendi a formar hipóteses, observar e tirar conclusões. E quando comecei a aplicar os métodos para incentivar a motivação de equipes, consegui perceber como os líderes podem aproveitá-los para apoiar o fortalecimento da força de trabalho por meio da motivação.

A motivação de equipes é uma ciência. Quer entender como a ciência da motivação pode ajudar equipes a desenvolverem um trabalho extraordinário dentro da sua empresa? Libero aqui algumas dicas para você:

Trabalhe o otimismo pragmático

Há uma característica que todas as pessoas que admiro como líderes colocam em ação. Elas são otimistas pragmáticas. Otimistas pragmáticas são pessoas com uma perspectiva positiva intrínseca. Elas são pragmáticas porque elas fazem um backup de suas ideias por meio da análise e as testam antes de colocar em prática. Elas não veem o mundo através de óculos cor de rosa, mas elas veem uma maneira de torná-lo melhor.

Essas pessoas são altamente motivadas porque são implacáveis frente à adversidade até que encontrem uma solução. Elas são motivadas pelo próprio trabalho. Os aumentos salariais e bônus, por exemplo, são apenas a cereja do bolo para elas. Elas podem não ter as habilidades analíticas necessárias para o trabalho, mas a sua motivação as tornam aprendizes rápidos que valem a pena investir tempo e treinamento.

O otimismo pragmático é aquele que está presente na maioria das pessoas e pode ser estimulado por um forte sentido de missão e propósito, o que me leva ao meu próximo ponto.

Viver uma missão

Cada empresa é diferente, e o que eu estou dizendo aqui pode não se aplicar a todas elas. Mas, no final, os empresários mais bem-sucedidos provavelmente dizem que o seu negócio não tem apenas o propósito de “ser rentável”, mas de fazer a mudança também. Eu não sou o único que acredita que as pessoas orientadas por missão são os melhores funcionários. E você também deve acreditar nisso.

Não ser complacente

Ter a missão de uma empresa que está no caminho certo é um grande começo. Mas, quando as coisas ficam bem, o risco que você tem de cair em complacência fica maior. Para evitar perder o impulso que te ajudou a lançar o negócio ao topo, regularmente se pergunte ‘é este o melhor que eu poderia estar fazendo neste momento?’

Ao tornar essa mentalidade uma parte da sua vida cotidiana, você também incute o mesmo processo de pensamento na minha equipe, e incentiva um ambiente onde todo mundo se esforça para fazer o melhor. Para garantir que todos estão na mesma pista, faça o seu melhor ser ficar acessível e estar disponível para contato com toda a equipe, não importa quão grande sua empresa seja. É a melhor maneira de motivá-los por um senso de missão.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556