Inteligência e planejamento – Duas coisas que influenciam na produtividade | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Inteligência e planejamento – Duas coisas que influenciam na produtividade

Por Paul Friedericks, 18/05/2016 em Sucesso Profissional

Inteligência e planejamento – Duas coisas que influenciam na produtividade

A princípio, você pode pensar que o planejamento é apenas uma maneira de procrastinar. Isso porque muitas empresas têm sido construídas sem um plano de negócios (são raras, mas existem). Mas não é bem assim. A realidade é que muitas pessoas planejam muito e não tomam ações. Quando eu falo sobre o planejamento, estou falando de escrever e determinar seus objetivos e sonhos, e trabalhar com inteligência para alcançá-los.

No ambiente de vendas, ter um plano de trabalho diário é fundamental para saber o que você precisa fazer, a maneira como você deve abordar seus clientes e potenciais e as chamadas que você tem de fazer, bem como os compromissos que você pode assumir. Você precisa de um plano de trabalho diário para ser produtivo.  Sem ele você dificilmente alcançará o que almeja.

As pessoas que cultivam uma mentalidade planejadora são as que obtém o melhor desempenho frente a um desafio. Podemos chamar isso de “vantagem da inteligência”.

Se você quiser chegar a algum lugar, você não apenas começar a dirigir e espera que você de alguma forma chegue lá, certo? Você faz um plano e o ajusta conforme necessário ao longo do caminho. Para os vendedores, o processo de vendas ou metodologia de vendas atua como esse roteiro, em que um percurso de um cliente deve ser traçado até a sua decisão. Dessa forma, é possível trabalhar de maneira proativa em vez de reativa, e ser alertado quando as coisas não vão bem.

Grandes negócios nunca são fechados sozinhos

Os grandes vendedores sabem disso. Assim, para conduzir grandes oportunidades, sempre se certifique de:

  • Aprender com grandes treinadores
  • Vender “oportunidade”, e não produto ou serviço
  • Se envolver com os líderes
  • Motivar seus companheiros de equipe para crescer junto com você

Grandes vendedores sabem que as vendas e negócios complexos não são fechados facilmente. Há um monte de trabalho, um monte de pessoas para coordenar e convencer e uma quantidade infinita de tarefas. Por isso, o melhor dos melhores não só pensa em como ganhar o cliente, eles dominam o plano para não o perder. Eles testam seus aliados, neutralizam seus concorrentes e têm 100% de certeza de que eles são informados quando as coisas não estiverem indo conforme o planejado. Se preparar para o pior torna possível agir proativamente e tomar medidas corretivas com antecedência.

É incrível como muitos vendedores não têm um plano inteligente para o seu trabalho dentro da empresa. Inteligência e planejamento. Como resultado, eles começam a trabalhar apenas o hoje, sem pensar no futuro, e nunca alcançam o que pretendem, podendo se distrair facilmente com atividades de baixa prioridade e confundir atividades supérfluas com atividades de total necessidade. Muitos vendedores precisam desenvolver a habilidade de inteligência para conquistar sua produtividade e ir em direção ao sucesso.

E você, também acredita que a inteligência anda junto com a produtividade? Deixe um comentário com suas opiniões.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556