O 'algo a mais' que mantém os clientes apaixonados | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

O ‘algo a mais’ que mantém os clientes apaixonados

Por Paul Friedericks, 21/04/2016 em Vendas

O ‘algo a mais’ que mantém os clientes apaixonados

Em um mundo onde seus concorrentes estão a apenas um clique de distância, atender um cliente bem e fazê-lo se apaixonar pelo serviço que você oferece é realmente uma tática vencedora. Os consumidores de hoje têm acesso a uma quantidade infinita de informações sobre o seu negócio, e muitas pesquisas mostram que eles estão prontos e dispostos a optar por empresas que vão além para criar uma experiência fantástica. O ‘algo a mais’ que mantém os clientes apaixonados.

Então, por que as empresas perdem tantos clientes, se muitas já sabem dessas informações? As desculpas são muitas. Mas a razão número um é porque os clientes têm um sentimento de indiferença em relação ao produto ou serviço.

Para contrariar esta ambivalência, é fundamental garantir que seus clientes se sintam e percebam que são valorizados. Mas para que os clientes te amem, você deve trabalhar duro para oferecer aquele ‘algo a mais’. Aqui estão algumas maneiras de ganhar a paixão dos clientes e mantê-los fiéis à sua empresa:

Nunca ‘ache’. Tenha certeza!

Você pode pensar que você sabe o que os clientes querem. Mas e se você estiver errado? As principais razões de uma percentagem tão elevada de novas empresas falharem é porque elas estão tentando criar demanda onde não existe, ou estão colocando em prática ideias jamais testadas ou não comprovadas, que são duramente pressionadas para atrair uma pequena amostra dos clientes. Fuja disso!

Foque na fidelidade

Para garantir que você tenha um programa de fidelidade vencedor, você deve planejar, projetar e executá-lo de uma forma sistematizada. Além disso, você precisa mostrar o valor do mesmo e continuamente demonstrar para a sua equipe isso, que vai compartilhar ao cliente.

Treine sua equipe

Conte com treinamentos e palestra de venda, como a de Paul&Jack, para ajudar a dar à sua equipe as habilidades que são necessárias para impulsionar a reputação, confiança, empatia, flexibilidade e proficiência de comunicação verbal da sua empresa. Isso é vital porque cada contato do cliente com sua equipe seja uma oportunidade para construir sua reputação.

Agradeça. É sério!

Isso pode parecer óbvio, mas considere o seguinte: quando foi a última vez que você recebeu uma nota de agradecimento de uma empresa com a qual você fez negócios ou comprou dela? Ou qualquer aviso, exceto quando um pagamento está atrasado? Essa estratégia simples pode trazer um impacto significativo e diz muito sobre a sua empresa e o valor que você coloca nos clientes.

Mantenha-se conectado, sempre

Cada cliente deve receber uma atenção pelo menos uma vez por trimestre, seja uma ligação, e-mail ou visita pessoal. Com o tempo, você pode desenvolver um relacionamento com seus clientes, especialmente se a atenção que você agrega a eles são projetadas para levar valor à sua experiência com você, ao invés de apenas ser uma técnica para vender mais produtos ou serviços.

E então, também acredita que essas dicas são primordiais para fazer os clientes se apaixonarem por você? O ‘algo a mais’ que mantém os clientes apaixonados. Conte nos comentários.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556