Onde está seu foco, em você ou nos outros? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Onde está seu foco, em você ou nos outros?

Por Paul Friedericks, 21/10/2015 em Sucesso Profissional

Onde está seu foco, em você ou nos outros?

Sabia que as maiores frustrações e decepções que temos na vida vem de esperar muito de outras pessoas e pouco de nós mesmos? As nossas expectativas moldam todos os nossos relacionamentos, inclusive no local de trabalho. E ao definir as suas expectativas para si mesmo e viver de acordo com elas, você consegue reduzir essa sua dependência de outras pessoas e começa a virar o foco para você, sua valorização e satisfação.

Conte com você mesmo!

Ao confiar em você mesmo, você consegue reduzir a sua frustração enquanto aumenta sua liberdade pessoal e motivação. É a única maneira de desenvolver pontos fortes de personalidade necessários para o sucesso, que são:

Autossuficiência

Quando você está à espera de alguém para mudar, acaba saindo do assento do motorista da sua própria vida. E isso é ruim, muito ruim. Não espere alguém te levar para o nível de sucesso que você deseja. Seja autossuficiente e fique atento às suas emoções e quaisquer expectativas irrealistas que você tem dos outros, e ignore-as, rapidamente.

Autoestima

Lembre-se: sempre haverá pessoas que você conhece e com quem trabalha que não vão gostar de você, não importa o que você faça, o quão bom você seja ou como você trabalha bem. Quando você realmente entende o seu valor, você nunca vai disputar uma posição ou aprovação. Quando se trata do seu sucesso, não cabe a negociação, mas sua realização pessoal.

Auto aprovação

Quando você busca uma aprovação constante, acaba sufocando seu desenvolvimento pessoal enquanto compromete tudo que coloca sua dependência para fazer você se sentir bem. A vida não é para ser um “atendimento eterno às expectativas dos outros”. Você não deve criar uma dinâmica onde aqueles em torno de você devem provar alguma coisa para você ou fazer as coisas para você. Para ser bem-sucedido, você nunca deve ver o sucesso de outra pessoa como sua falta de progresso. Atreva-se a ser você mesmo, e a seguir os seus próprios objetivos, sem se comparar com outras pessoas.

Auto respeito

Quer saber de uma coisa muito negativa?  Espera que outras pessoas o respeitem, independentemente de tudo. O melhor é acreditar em quem você é e nunca pedir a alguém para fazer por você o que você mesmo pode (e deve) fazer por si mesmo. Quando você pratica o auto respeito a si mesmo, as oportunidades de ser feliz e bem-sucedido caem como chuva ao seu redor.

Autoconsciência

É a sua capacidade de perceber suas próprias emoções e como elas estão ocorrendo. Quando você tem autoconsciência, você é mais interessado em suas tendências emocionais através das situações. Ou seja, sabe e entende quais são as situações que desencadeiam certas emoções e é capaz de prever isso com mais precisão.

Reparou que todos esses Todos estes fundamentos começam com “auto”? Isso quer dizer que a única pessoa que pode desenvolver essas qualidades é você mesmo, e não o outro. Como perguntei no título, pergunto aqui no fim novamente: onde está seu foco, em você ou nos outros?

 

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556