Por que as empresas perdem clientes? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Por que as empresas perdem clientes?

Por Paul Friedericks, 19/12/2017 em Liderança

Por que as empresas perdem clientes?

No âmbito corporativo, uma das principais preocupações que deveriam direcionar as estratégias de vendas e o planejamento de líderes, empresários e gestores, deveria ser a possibilidade de oferecer ao cliente, uma experiência completa e plena.

Se você se faz constantemente a pergunta: “por que as empresas perdem clientes, e por que a minha está nessa porcentagem?”, você está cansado (a) de perder clientes, esta afirmativa acima pode ser uma das chaves para solucionar esse problema. Eu te conto mais a seguir, no decorrer deste artigo, confira!

Por que as empresas perdem clientes?

Em 2016 o portal da Revista Exame publicou uma matéria que repercutia um estudo feito pela Accenture. A pesquisa indicava que só no Brasil, o prejuízo era de 217 bilhões de dólares, em decorrência da perda de clientes.

O motivo? Insatisfação com o atendimento, via de regra, mau feito pelas companhias. O índice assusta, afinal, 86% dos clientes que utilizavam os serviços e produtos de determinadas empresas, passaram a comprar das empresas concorrentes.

Ainda segundo o levantamento, 92% destes casos poderiam ser evitados. Sabe como? A resposta, um tanto óbvia, mas necessária é: investindo em um melhor atendimento ao cliente.

Dicas de como otimizar o atendimento ao cliente e evitar sua perda

De posse desta informação, de que o atendimento ao cliente deve ser uma das prioridades em sua empresa, deixo aqui algumas dicas fáceis para otimizar o atendimento em sua empresa:

  • Faça mais do que o usual, procure encantar, fidelizar, superar as expectativas do seu cliente, não somente prestando um melhor atendimento, mas também oferecendo um produto de qualidade e um serviço eficaz e impecável;
  • Nunca “sacrifique” a qualidade de seu serviço ou produto para oferecer um valor mais “acessível”;
  • Promova um atendimento personalizado, feito sob medida para o cliente;
  • A experiência do seu consumidor deve ser o seu foco;
  • Aprenda com quem faz sucesso neste quesito. Mire-se em exemplos de empresas que engajam, fidelizam e encantam mundo afora, caso por exemplo da Netflix, Starbucks, e tantas outras;
  • Resolva rapidamente as queixas. As chances deste cliente voltar a fazer negócio com você, caso o problema seja solucionado sem maiores dificuldades é grande.

Dica de ouro: aposte em treinamentos de atendimento diferenciados

Com tantas reclamações no quesito atendimento, o melhor que você pode fazer neste sentido e preparar sua equipe de vendas. E nada melhor para isso, do que oferecer um treinamento eficaz e diferenciado.

Mais do que sorriso e atenção, é preciso ter um arsenal de técnicas e táticas, para colocar em prática em momentos inesperados e críticos, bem como para surpreender positivamente o seu cliente.

Com certeza, uma das mais eficientes opções para transformar o atendimento de sua equipe em algo mágico, capaz de reter e fidelizar os clientes, evitando que eles troquem sua empresa pela dos concorrentes, é investindo no conhecimento.

Você já considerou apostar em uma palestra de atendimento para sua equipe? Leve esta alternativa em conta e verá o quanto você poderá melhorar o faturamento e os ganhos para sua empresa.

Aproveito o ensejo e deixo aqui um convite para conhecer de perto meu trabalho com as Palestras Paul&Jack de atendimento, como por exemplo, O Astral Mágico do Atendimento.

Por meio de mecanismo psicológicos, você e sua equipe irão revolucionar o atendimento, tornando sua empresa, uma referencia no setor. Chega de perder clientes, venha falar comigo, espero você!



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556