Por que você não deve ignorar o pós-venda? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Por que você não deve ignorar o pós-venda?

Por Paul Friedericks, 18/05/2016 em Vendas

Por que você não deve ignorar o pós-venda?

Podemos dizer que o pós-venda é como um carinho depois do sexo. Isso mesmo! Se você trata bem a pessoa, as chances de que vocês voltem a se ver novamente são grandes. Agora se você nem sequer manda uma mensagem ou faz uma ligação, está descartada a possibilidade de “rolar outra vez”.

No mundo dos negócios não é diferente! Você deve tratar o cliente da melhor forma possível para fazer crescer as chances de ele fechar com você de novo. Essa é uma das melhores estratégias para lucrar ainda mais com a mesma base de público. E você não deve subestimar o poder da pós-venda.

O pós-venda serve como um meio de ajudar o cliente a obter o máximo de benefícios a partir da compra original. Ou seja, permite que o vendedor ajude o cliente a fazer o melhor uso do produto ou serviço, resolver as suas necessidades ou problemas de forma eficiente e melhorar a experiência do cliente de alguma maneira.

Quer um exemplo?

Muitos produtos não são tão simples ou óbvios de usar, e os clientes muitas vezes precisam de apoio para aproveitar os vários recursos e funções do que adquiriu. Os vendedores, por obrigação, já fornecem manuais de uso, sistemas de perguntas e respostas na web, suporte via telefone, tutoriais online, etc. Isso tudo é muito útil para depois que um cliente fecha uma venda. Mas, sinceramente, fazem muito pouco quanto à oportunidade de ele entrar em contato com você de novo.

Hoje, os clientes valorizam o relacionamento, o cuidado e a atenção. E acredite: eles sabem quando você está fazendo isso por falsidade. Portanto, você precisa ser o mais verdadeiro possível na sua dedicação com o pós-venda. Somente assim você pode colher os melhores frutos dessa estratégia. Por que você não deve ignorar o pós-venda?

Dê um susto na crise com o pós-venda

“A crise está destruindo minha equipe”, “as vendas andam muito baixas”, “não há oportunidades como antes” mimimi…. Chega dessa ladainha, não é mesmo? Tudo que você precisa está na sua frente, diante dos seus olhos, basta enxergar.

 

 

Muitos vendedores sentem que as suas obrigações para com o cliente são até o fechamento da venda. Eles oferecem o mínimo de suporte pós-vendas e, como resultado, têm taxas de satisfação do cliente baixas, poucas repetições de vendas e taxas de referência mais baixas ainda. Parece até um pesadelo, mas é a mais pura verdade. Os vendedores que veem a experiência do cliente como se ela se estendesse à vida útil do produto, que fornecem excelente suporte pós-vendas e auxiliam o cliente a maximizar os benefícios de seu produto, tendem a ter níveis elevados de repetição das vendas e boas indicações.

Até mesmo o pós-não venda funciona. E eu sou prova disso. Sempre trato meus potenciais clientes como se eles já tivessem fechado comigo. Como resultado, tenho muitas respostas positivas, e retornos que muitas vezes se tornam excelentes vendas. É incrível o poder da atenção e “carinho” para com o cliente, independentemente do estágio de compra em que ele esteja.

E você, dá o devido valor à sua pós-venda?

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556