cropped-logo-PJ2.png
Menu Fechar
cropped-logo-PJ2.png

Por que você não deve ignorar o pós-venda?

Podemos dizer que o pós-venda é como um carinho depois do sexo. Isso mesmo! Se você trata bem a pessoa, as chances de que vocês voltem a se ver novamente são grandes. Agora se você nem sequer manda uma mensagem ou faz uma ligação, está descartada a possibilidade de “rolar outra vez”.

No mundo dos negócios não é diferente! Você deve tratar o cliente da melhor forma possível para fazer crescer as chances de ele fechar com você de novo. Essa é uma das melhores estratégias para lucrar ainda mais com a mesma base de público. E você não deve subestimar o poder da pós-venda.

O pós-venda serve como um meio de ajudar o cliente a obter o máximo de benefícios a partir da compra original. Ou seja, permite que o vendedor ajude o cliente a fazer o melhor uso do produto ou serviço, resolver as suas necessidades ou problemas de forma eficiente e melhorar a experiência do cliente de alguma maneira.

Quer um exemplo?

Muitos produtos não são tão simples ou óbvios de usar, e os clientes muitas vezes precisam de apoio para aproveitar os vários recursos e funções do que adquiriu. Os vendedores, por obrigação, já fornecem manuais de uso, sistemas de perguntas e respostas na web, suporte via telefone, tutoriais online, etc. Isso tudo é muito útil para depois que um cliente fecha uma venda. Mas, sinceramente, fazem muito pouco quanto à oportunidade de ele entrar em contato com você de novo.

Gostou do conteúdo? Imagina o quanto você irá impactar seu time com a Palestra A Poção Mágica da Motivação!

Hoje, os clientes valorizam o relacionamento, o cuidado e a atenção. E acredite: eles sabem quando você está fazendo isso por falsidade. Portanto, você precisa ser o mais verdadeiro possível na sua dedicação com o pós-venda. Somente assim você pode colher os melhores frutos dessa estratégia. Por que você não deve ignorar o pós-venda?

Dê um susto na crise com o pós-venda

“A crise está destruindo minha equipe”, “as vendas andam muito baixas”, “não há oportunidades como antes” mimimi…. Chega dessa ladainha, não é mesmo? Tudo que você precisa está na sua frente, diante dos seus olhos, basta enxergar.

Muitos vendedores sentem que as suas obrigações para com o cliente são até o fechamento da venda. Eles oferecem o mínimo de suporte pós-vendas e, como resultado, têm taxas de satisfação do cliente baixas, poucas repetições de vendas e taxas de referência mais baixas ainda.

Gostou do conteúdo? Transforme sua equipe na mais sedutora do mercado com a Palestra O Astral Mágico do Atendimento!

Parece até um pesadelo, mas é a mais pura verdade. Os vendedores que veem a experiência do cliente como se ela se estendesse à vida útil do produto, que fornecem excelente suporte pós-vendas e auxiliam o cliente a maximizar os benefícios de seu produto, tendem a ter níveis elevados de repetição das vendas e boas indicações.

Até mesmo o pós-não venda funciona. E eu sou prova disso. Sempre trato meus potenciais clientes como se eles já tivessem fechado comigo. Como resultado, tenho muitas respostas positivas, e retornos que muitas vezes se tornam excelentes vendas. É incrível o poder da atenção e “carinho” para com o cliente, independentemente do estágio de compra em que ele esteja.

E você, dá o devido valor à sua pós-venda?

Gostou do conteúdo? Imagina o quanto você irá amar a Palestra os 10 Segredos do Vendedor Mágico!

Siga-me no Instagram 

Inscreva-se para mais vídeos

Inscreva-se para mais dicas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

×