Sua equipe de vendas deve ter o mesmo nível de autoconfiança que você | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Sua equipe de vendas deve ter o mesmo nível de autoconfiança que você

Por Paul Friedericks, 10/09/2015 em Liderança

Sua equipe de vendas deve ter o mesmo nível de autoconfiança que você

Sua equipe de vendas deve ter o mesmo nível de autoconfiança que você. A maioria dos empresários bem-sucedidos que eu conheci na minha vida fala das suas empresas com inabalável convicção. Eles convocam tal paixão pelo seu negócio que chega a exalar confiança, e é praticamente impossível não ser contaminado a confiar nas suas afirmações.

Essa convicção desses empresários é normalmente suportada pela experiência íntima que eles têm com a empresa, desde que ela nasceu. Se tudo o que eles fazem a pessoa mais experiente na empresa já fez, uma medida elevada de confiança legitimamente brota neles.

Infelizmente, no entanto, a confiança muitas vezes se torna eclipsada pelo ego. Muitos empresários e líderes supõem que, uma vez que já viveram uma história com a empresa, e adquiriram o que sabem por viver tudo muito antes de todo mundo, esse conhecimento não pode ser transmitido para outras pessoas, nem mesmo para a sua equipe de vendas.

No entanto, com isso, muitos empresários cometem o erro de impedir que seus vendedores adquiram um elemento fundamental para o sucesso:  a autoconfiança. Aí esses vendedores começam a acreditar que nunca poderão saber tanto quanto o seu líder. Como resultado, vão se resignarem a um status de segunda classe, se contentando em compreender apenas o suficiente para sobreviver dentro da empresa.

O fato é que, se os empresários não podem transferir seu conhecimento para sua equipe, e junto sua convicção e paixão, não podem ter uma equipe bem-sucedida. A chave é começar a quebrar essa fórmula das seguintes formas:

Comece pelo início

Diga aos seus vendedores o que você acha que são os elementos mais importantes da história da empresa. Certifique-se, por exemplo, de que eles conhecem bem a empresa, até mesmo como ela foi fundada. Se não, repasse tudo a eles.

Por que?

Um dos elementos mais importantes da história da empresa é a resposta para uma pergunta: Por que ela foi criada? Responda isso aos seus vendedores mostrando como a empresa está estruturada em torno de um objetivo específico, que todos devem participar dele.

Habilidades

Não é suficiente simplesmente conversar sempre com a equipe. Você precisa proporcionar um treinamento de vendas com grandes e pequenos grupos. Quanto mais eles têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades, mais a sua confiança vai crescer.

 

 

Personalizar

Mesmo você, como líder, servindo como um propulsor do sucesso da sua equipe, deixe os seus vendedores criarem seus próprios ritmos. Permita que cada um escreva seu próprio script personalizado, e peça que mostre para você. Quanto mais eles fizerem isso, mais começará a surgir a própria voz dos vendedores.

Transferir esses conhecimentos não só irá ajudar a educar a sua equipe de vendas sobre questões importantes relacionadas às vendas da sua empresa, mas vai também colocar na mente de cada empregado o tipo de confiança que espelha a de um grande empreendedor.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556