Quem diria! 3 coisas que os filmes da Pixar nos ensinam | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Quem diria! 3 coisas que os filmes da Pixar nos ensinam

Por Paul Friedericks, 30/10/2015 em Negócios

Quem diria! 3 coisas que os filmes da Pixar nos ensinam

Aos seus 25 anos, a Pixar tem criado filmes incríveis, que parecem ser tão reais e tangíveis que as pessoas realmente se identificam com os personagens na tela. E enquanto a Pixar será sempre conhecida pela sua capacidade visualmente incrível de criar animações, seria tolice ignorar as histórias e enredos por trás desses filmes populares. Há muitos tópicos valiosos, incluindo muitas lições para o mundo corporativo.

1ª lição: As pessoas vão tentar levar o crédito pelo seu trabalho

Se você ainda não assistiu Ratatouille, assista. É um filme engraçado, criativo e muito cativante. E há também algumas lições muito fortes no filme.

Remy é um rato que por acaso tem um talento especial para cozinhar. E ele encontra um homem chamado Linguini, que não se dá muito bem na vida. Para resumir a história, os dois elaboram um plano em que Remy irá se esconder no chapéu de Linguini e ajudá-lo a se tornar um grande chef. Linguini, mais tarde, se torna um chef muito talentoso, e desfruta das vantagens disso, e leva o crédito por tudo.

A moral da história é que as pessoas de sucesso sempre encontram aqueles aproveitadores que tentam levar o crédito por seu trabalho, mesmo quando têm muito pouco a ver com isso. É importante que você saiba quando falar e quando ficar quieto, pois há momentos adequados para ambos.

2ª lição: As relações de negócios são fundamentais

Você pode ter todo o conhecimento do mundo, mas é muito inútil sem as conexões certas. E os filmes da Pixar nos ensinaram que as amizades e os relacionamentos são cruciais para o sucesso.

Pense no Buzz e Woody, Nemo e Dory, e Mike e Sully. O que seria de um desses personagens sem o outro? As relações de negócios são extremamente importantes. Se você quiser ter sucesso, você deve ter uma parceria com pessoas que vão te ajudar.

3ª lição: A comunicação face a face é importante

Em Wall-E, a Pixar nos ensinou sobre o poder da comunicação face a face. Mesmo na era digital, em que a maioria das nossas conversas ocorrem por telefone ou e-mail. Como um empresário, por exemplo, chega um momento em que você precisa deixar de lado o telefone e o computador, e se encontrar com o seu cliente pessoalmente. Fazer conexões pessoais é uma prioridade, e você verá resultados fantásticos com isso.

Nunca deixe de interpretar essas coisas simples que vemos nos filmes. Dá para aprender muita lição interessante para a vida profissional, e também pessoal. Mesmo algo tão insignificante, como assistir a um filme da Pixar, pode te dar uma aula valiosa.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556