Seus vendedores realmente sabem a maneira certa de vender? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Seus vendedores realmente sabem a maneira certa de vender?

Por Paul Friedericks, 18/05/2016 em Liderança

Seus vendedores realmente sabem a maneira certa de vender?

Vender é trabalhar com os clientes para ajudá-los a encontrar as necessidades que eles não percebem que têm. Trata-se de ajudar os clientes a ver como a solução para a qual eles estão procurando pode ser encontrada no que você está oferecendo. Seus vendedores realmente sabem a maneira certa de vender?

Vender não é criar ordens com base no que o cliente quer.

Se isso está vendendo na sua empresa, então não há realmente nenhuma necessidade de um vendedor. Todo o processo pode ser feito na internet ou por telefone. Eu sei que tal observação atinge um ponto sensível para muitos vendedores e líderes. Hoje em dia, muitos clientes podem conseguir o que querem, quando querem e como querem, tudo através de um computador.

Se o seu trabalho foi perdido por causa da internet.

Deixe-me compartilhar algo que você pode não gostar de ler, mas é verdade: você pode não estar vendendo; você pode estar apenas dando ordens. Vender não é transmitir informações e prestar serviço ao cliente.

A economia de hoje está clamando por vendedores. Você é alguém que está disposto a ser assertivo em fazer telefonemas, reuniões com os clientes e gastar tempo fazendo o que pode ser chamado de “mergulho profundo” com perspectivas de alto potencial para conseguir o realmente grande negócio?

Se um vendedor não está disposto a ir cara a cara com um cliente, então não têm absolutamente nenhum direito de estar nas vendas. A única coisa que eles estão fazendo é servir. O teste mais rápido para medir a aptidão de uma pessoa para vender é pedir a ela para explicar em detalhes sobre como ela lida com potenciais clientes frios, que não sabem o que querem.

Quando uma empresa tenta terceirizar o processo de geração de leads, ou investe tão pesadamente em publicidade para tentar criar bastante ligações, elas estão se preparando para falhar. Com o tempo, essas empresas vão perceber que uma equipe de vendas focada em capturar as vendas, vende muito melhor.

Isto é semelhante a um pensamento pró-atleta.

Uma vez que eles são profissionais, eles não precisam se ater a um programa de treino físico. Quando um pró-atleta pára seu programa de condicionamento, ele não experimenta uma queda no desempenho imediatamente. Ao longo do tempo, no entanto, a redução será evidente. O mesmo acontece com os vendedores que não são rotineiramente treinados para prospecção e captação de novos clientes. Eles vão perder a sua vantagem. A queda pode ser tão lenta que não vai expor rapidamente o que está acontecendo, muito menos por que está acontecendo. Mas os piores resultados são percebidos ao longo do tempo. Seus vendedores realmente sabem a maneira certa de vender?

A responsabilidade de encontrar e reter novos clientes é a responsabilidade de cada vendedor.

E você, conseguiu entender o que é vender de verdade? Deixe um comentário com suas opiniões.

E conheça a palestra de vendas Paul&Jack, que vai lhe mostrar os 10 segredos de como ser um vendedor mágico.

 

 

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556