Técnicas de vendas: reconheça e venda para seu público-alvo | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Técnicas de vendas: reconheça e venda para seu público-alvo

Por Paul Friedericks, 16/09/2016 em Vendas

Técnicas de vendas: reconheça e venda para seu público-alvo

Alcançar grandes vendas é a meta final de qualquer empresa. Muitos critérios, tais como preços competitivos, produto perfeito, estender o público e publicidade motivacional são responsáveis pelo sucesso de vendas, e devem ser tratados da maneira correta. Técnicas de vendas: reconheça e venda para seu público-alvo.

Mas, todos os seus esforços serão inúteis se o público correto não é reconhecido e especificamente orientado. Ele é o principal fator na obtenção de vendas, porque se os clientes certos não são direcionados, então os clientes certos não vão comprar o produto. Os clientes certos são conhecidos como público-alvo ou seu ‘nicho de mercado’ – aqueles que estão ativamente procurando e serão felizes em comprar os produtos que irão satisfazer as suas necessidades.

Nas vendas, a personalização é a chave

As empresas não devem temer a concorrência se elas produzem produtos voltados para um espectro maior. Ou seja, não importa se a empresa da esquina vende a mesma coisa que você. Você deve ter o diferencial atrativo para não ser comparado. Às vezes, as empresas maiores não são tão específicas com os clientes, porque seus produtos são mais generalizados, e não muito cuidado sobre a competição que pode começar a partir de outros. Isso dá uma oportunidade para as empresas menores produzirem produtos que podem atender às necessidades de um grupo de pessoas cujas necessidades não são satisfeitas especificamente pelas grandes empresas.

Quem sua empresa quer atingir?

Embora pareça uma pergunta boba, uma empresa deve compreender quem são as pessoas que elas querem atingir. O sucesso está por trás da compreensão, o que exige uma pesquisa e análise aprofundada. Vários fatores devem ser considerados. A faixa etária é o primeiro fator, se o produto será útil para bebés ou crianças ou adolescentes, jovens ou pessoas de meia-idade ou idosos. Às vezes, há uma possibilidade de que o produto vá atender às necessidades de todos os grupos etários. A próxima coisa a considerar é o género. Estado civil, ocupação, etnia, estado de saúde, status de renda, educação, passatempos, etc., são alguns dos fatores que também devem ser ponderados.

Leia também: 3 Qualidades essenciais para melhorar seus resultados nas vendas

Técnicas de vendas aliadas ao gosto do público

Depois de decidir sobre o público-alvo, os benefícios que podem ser fornecidas pelo produto com esse grupo deve ser anotado. Um exame completo do produto ou serviço deve ser feito para esta finalidade. Se houver tempo suficiente, uma pesquisa pode ser realizada sobre os clientes atuais e colocadas perguntas como o que eles gostaram nos produtos que eles estão usando, qualquer desconforto que eles estão enfrentando, se eles querem alterar algo para tornar o produto melhor, etc.

Depois de fazer uma lista de todos os benefícios, o pensamento deve ser aplicado para que esses benefícios realmente ajudem o público-alvo. Faça uma pequena lista dos benefícios que serão vantajosos, pois vai certamente ajudar no seu plano de marketing e pode a impulsionar as vendas.

Leia também: Os melhores vendedores não vendem, eles ganham as vendas

Conclusão

Reconhecer o público-alvo é crucial para qualquer tipo de aplicação de técnica de vendas bem-sucedida. Isso faz com que o cliente pense que ele está sendo encaminhado diretamente para algo feito para ele. E uma vez que toda a abordagem lhes interessa, a quantidade de vendas recebidas em troca vai ser simplesmente avassaladora, e todo o esforço vai valer a pena.

Quer aprender mais táticas extraordinárias de vendas? Conheça a palestra de vendas Paul&Jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556