Vença, todos os dias | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Vença, todos os dias

Por Paul Friedericks, 20/10/2015 em Liderança

Vença, todos os dias

Nos esportes, vencer não se limita a ultrapassar a linha de chegada. Tudo se inicia no início da manhã no treinamento, na escolha da alimentação, nas repetitivas tentativas, etc. E no mundo dos negócios, quando se define a vitória como um resultado – uma venda, uma inovação, ou atingir uma meta, por exemplo, a definição é bastante crua, porque cria uma cultura em que “falha” acontece mais vezes do que o sucesso. Mas, criar um ambiente onde você e sua equipe podem vencer todos os dias permite que você construa algo sobre os sucessos anteriores e melhore a moral.

É importante criar uma cultura onde possamos celebrar todos os dias, redefinindo o significado de vitória. Em vez de focar na venda, considere todas as etapas e comportamentos, como uma conversa envolvente com uma perspectiva. A oportunidade de apresentar a marca da empresa ou simplesmente fazer um contato inicial com uma possível futura perspectiva de venda, que pode levar à “vitória” mais tarde.

E para te falar a verdade, não são apenas os vendedores que beneficiam dessa cultura. Cada departamento da empresa deve considerar as maneiras de eles agregarem valor ao negócio.

Que tal um desafio?

  • Faça uma lista de 50 atividades ou realizações que podem ser definidas como uma vitória todos os dias.
  • Imprima um calendário e, por 30 dias, escreva pelo menos uma coisa da lista em cada.
  • Crie um plano em que você sempre fale sobre como você “venceu” no dia anterior.

Quando você se sente como se estivesse no controle das suas vitórias, você se sente confiante. A confiança é a chave para o sucesso contínuo. É muito mais fácil trabalhar uma série de vitórias do que lutar todos os dias para alcançar ‘A Grade Vitória’.

E se você é um líder, deve comunicar à equipe que é orgulhoso por ela fazer essa atividade de alcançar pequenas vitórias diárias. Isso faz com que, além de ter os trabalhos sobre controle, você os tornem mais produtivos, ao invés de sempre esperar pelo grande resultado.

Em vez de fazer os funcionários se sentirem mal porque eles não alcançaram o resultado final, pergunte se eles estão deixando o comportamento em seu controle. Se não tiverem, você pode ter uma conversa com eles revelando todo o seu potencial. Você pode dizer: “Eu te contratei porque eu tenho completa certeza de que você é capaz.”

 

 

Uma equipe de futebol que só celebra o campeonato mundial sempre se ver como perdedora na maior parte do tempo. Por isso não é somente o resultado final que um treinador reconhece, mas a melhoria ao longo do tempo e desenvolvimento dos membros em fazerem treinamentos repetidas vezes.

O mesmo vale para o mundo dos negócios.

Nossos cérebros não podem segurar tanta insegurança e decepção. Se estamos nos sentindo da decepção por não “vencer”, então não devemos voltar para o jogo com confiança de que somos capazes.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556