Você só precisa dominar o seu medo | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Você só precisa dominar o seu medo

Por Paul Friedericks, 20/10/2015 em Sucesso Profissional

Você só precisa dominar o seu medo

Você se lembra da primeira vez que você entrou em uma piscina? Certamente você deve ter sentido um medo imenso, sem saber a profundidade, se iria se afogar ou como se proteger. Bom, isso dura pouco tempo. Por que depois ganhamos uma confiança tão grande que começamos a saltar e mergulhar sem qualquer medo.

O mundo corporativo é muito parecido com isso. Nós gostamos de grandes metas, aquelas audaciosas e projetos brilhantes que vão nos dar a admiração dos colegas. Mas quantas vezes você abordou o ‘mergulho’ na carreira porque ficou completamente sobrecarregado de medo?

Um projeto parece maravilhoso em nossas cabeças, mas às vezes nós nos congelamos quando chega a hora de dar o salto. Nós todos ouvimos aquelas vozes que nos falam em sussurros e nos permitem duvidar. Será? Posso? Devo? Consigo? Admita: essas vozes e medos, por vezes, te paralisam antes mesmo de você começar.

Eu descobri alguns passos que podem romper os medos e fazer você ter a autoconfiança que precisa para dar aquele grande salto seguido de um mergulho de sucesso.

Escrever o grande objetivo

O primeiro passo é fazer com que o objetivo saia da sua cabeça. Anote o que você quer e o impacto que você quer causar. Escrever sua meta vai tornar as coisas mais concretas e factíveis. As grandes metas parecem muito menos assustadoras quando o seu plano de ação é bem organizado em um pedaço de papel.

Anote o medo

Junto com o objetivo, anote seus medos. Seja absolutamente honesto com você mesmo. O que está impedindo você de seguir em frente? Você tem medo de prejudicar a si mesmo? Você se preocupa demais com o que está por vir?

Não se julgue

A autodúvida é cruel. Antes de você tentar, não fique imaginando tudo que poderia dar errado. Em um atendimento a um cliente, por exemplo, em que você está prestes a fechar uma grande venda ou negócio, não tente prever o momento. Deixe as coisas fluírem, seja o mais transparente e envolvente possível, que o cliente certamente vai querer fechar com você, mesmo que não seja neste momento.

 

 

Dê pequenos saltos primeiro

Teste, faça, teste e faça. Só porque algo que você está tentando alcançar é emocionante, não significa necessariamente que é o mais adequado no momento. Se você começar com pequenos saltos e testes, antes de lançar o que você realmente quer de uma vez, você provavelmente vai ganhar uma boa motivação e confiança para fazer o tão esperado e grande salto.

Um pouco de medo, em forma de cautela, pode ser importante

Algumas preocupações são saudáveis. A precaução pode manter você responsável e pronto para a batalha. Mas não deixe que a ansiedade paralise você.

E então, está pronto para dominar o seu medo?

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556