Você tem medo de ousar | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Você tem medo de ousar

Por Paul Friedericks, 22/04/2016 em Sucesso Profissional

Você tem medo de ousar

Uma frase de Henry Ford é tocante. Ela diz que os obstáculos são aquelas coisas assustadoras que você vê quando tira os olhos do seu objetivo. E há muita verdade nisso.

As ideias ousadas são como peças de xadrez que avançam, elas podem ser surpreendicas com uma jogada matadora a qualquer momento, mas elas podem começar um jogo ganhando.

Mas aí eu te pergunto:

Você tem medo de ousar e fazer coisas novas? Você tem medo de ousar porque você se preocupa demais se pode cometer erros ou fazer escolhas erradas? Você prefere não fazer quaisquer mudanças em sua vida, mesmo se você não gosta da maneira como está indo em sua vida nesse exato momento? Você tem medo de falhar e as pessoas te ridicularizarem por isso? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, você está se amarrando aos grilhões do medo em seu próprio propósito de vida e nas circunstâncias.

Se você quiser mudar, você precisa se atrever a praticar a mudança. Todas as pessoas bem-sucedidas ousaram acreditar em seus sonhos e segui-los em algum momento de suas vidas, mesmo que por um acaso cometessem erros ou fizessem más escolhas. Se elas não conseguiram algo, provavelmente elas se levantaram de novo, até que pudessem alcançar o sucesso.

Você quer aprender uma nova habilidade, subir de cargo, começar um projeto próprio ou se tornar uma pessoa melhor em sua carreira/profissão? Você precisa ousar, agir e fazer as coisas que precisam ser feitas, e deixar de permanecer passivo.

Abaixo, há um trecho de um artigo que li uma vez e achei muito interessante. Ele mudou completamente a minha visão de medo sobre as atitudes:

“Não se preocupe se você cometer erros. Somente as pessoas que se atrevem, tentam e perseveram completam tarefas e alcançam o sucesso.”

É tão confortável ser passivo, não é mesmo?

Não fazer nenhum esforço e ficar parado em algo cômodo é supersimples.  No entanto, ao fazer isso, nós permitimos que influências externas moldem a nossa vida.

Por isso, deixo aqui com esse artigo algumas dicas para você continuar sempre tentando coisas novas e, sempre que possível, fazer as alterações em sua vida. É mais confortável sofrer, se queixar e ficar no mesmo lugar. Mas o modo mais difícil é o que te leva ao sucesso:

Que tal começar a deixar estas seguintes coisas de lado?

  • Não tenha medo de que você possa cometer erros.
  • Não tenha medo de parecer ridículo.
  • Não tente evitar críticas.
  • Não se agarre à falta de autoestima.
  • Não se prenda à falta de autoconfiança.

E então, gostou das dicas? Deixe um comentário com as suas experiências.

E se você quer aprende a se automotivar e motivar a sua equipe de trabalho, conheça a palestra motivacional Paul&Jack. É um verdadeiro show de mágica enérgico que tem transformado a vida de profissionais de todo o Brasil.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556