3 perguntas a fazer se você é líder de equipe de vendas | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

3 perguntas a fazer se você é líder de equipe de vendas

Por Paul Friedericks, 11/06/2016 em Vendas

3 perguntas a fazer se você é líder de equipe de vendas

Para um líder de vendas, estar sempre em direção ao crescimento do negócio e aumento das vendas é mais que uma regra, é uma obrigação. Mas, se as coisas não vão bem e você não sabe o que pode ser, tenho três perguntas que você deve fazer a si mesmo para descobrir a resposta:

  1. Como posso melhorar nossa abordagem de vendas?

Muitas empresas estão despedindo de funcionários talentosos, e se voltando para técnicas de gerenciamento de estilo de vendas da idade da pedra. Isso ocorre porque a maioria dos líderes foram mal preparados para a crise, e são puxados para trás, esperando que sua equipe sobreviva na “competência inconsciente”. Como líder, é fundamental se preparar para agir como tal, não apenas em momentos bons, mas em crises também. Isso os prepara para apoiar a equipe na mudança de abordagem para atender os clientes da melhor forma.

  1. Qual é o nosso propósito, do ponto de vista do cliente

A hierarquia existe para preencher a lista de ‘fazer’ dos gestores, e essa atenção aos gestores perder faz perder de vista o objetivo do líder em relação aos clientes, e de repente surge um aumento de insatisfação dos clientes, reclamações, atrasos, quedas de rentabilidade e um aumento na ineficiência, sem o líder saber de onde está vindo. Na verdade, ele precisa ser educado para os propósitos reais da empresa.

Nas vendas, você encontra pessoas que vendem produtos a vida toda. Isso porque a paixão pelas vendas nunca morre. Porém, elas devem se adaptar às mudanças para saber lidar com pressões econômicas. A capacidade de vender qualquer coisa assume nova importância quando o líder também é responsável pela rentabilidade e alcance do propósito real. Isso se chama venda inteligente. Seguir para alcançar um objetivo realizando adaptações no meio do caminho.

  1. A minha equipe de vendas é preparada para lidar com os desafios da economia do Brasil?

Quando os tempos são bons, podemos ser perdoados, talvez, por acreditar que não precisa sempre mudar a nossa forma de trabalhar. Mas, é claro, os consumidores mudam o tempo todo, se tornando mais bem informados do que nunca, por isso temos uma escolha clara. Como líder, é importante estar sempre investindo em aprimoramento de habilidades próprias e da equipe. É fundamental entender a forma como os clientes estão comprando e se adaptar junto com a equipe. Atender o propósito através de novas técnicas e avançar com o passar do tempo.

As vendas estão sempre em constante evolução, com novas metas, objetivos, produtos, incentivos associados aos resultados, e muito mais. Mas você pode ter uma estratégia inteligente para ir contra ao sistema e sair na frente, mesmo em tempos difíceis.

E você, como acredita que um líder de equipe deve agir para melhorar a venda da equipe como um todo?

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556