6 Razões que fazem as pessoas comprarem por emoção | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

6 Razões que fazem as pessoas comprarem por emoção

Por Paul Friedericks, 04/06/2016 em Vendas

6 Razões que fazem as pessoas comprarem por emoção

Quando o que está em jogo é fazer a sua perspectiva colocar a mão no bolso e comprar de você, existem gatilhos de vendas emocionais muito específicos que você pode utilizar. E você não deve negligenciá-los, porque isso pode fazer com que você perca o dinheiro que outro vendedor experto nessas táticas pode ganhar. 6 Razões que fazem as pessoas comprarem por emoção.

Então, quais são esses gatilhos de vendas baseados na emoção? Eis 6 Razões que fazem as pessoas comprarem por emoção:

  1. Economizar dinheiro

Se a sua perspectiva está querendo poupar dinheiro, então dê o que ela quer. Encontre uma maneira de economizar dinheiro dos seus clientes que prezam por isso. É o mesmo que ganhar dinheiro extra para eles. De qualquer forma, se você consegue identificar quais de seus clientes potenciais querem economizar dinheiro, e faz isso por eles, você pode ser bem-sucedido nas vendas.

  1. Economizar tempo

Existem potenciais clientes que o tempo para eles é dinheiro. E você deve fazer a sua oferta para economizar tempo significativo para esse tipo de cliente. Esse é o seu gatilho de vendas baseado no sentimento de economia de tempo. Sua perspectiva que consegue ver uma ou duas horas ganhas ao fechar negócios com você certamente será um cliente fiel. Este é um ponto emocional muito importante, principalmente, para pessoas que já têm dinheiro suficiente, mas não têm tempo suficiente para gastá-lo.

  1. Parecer mais atraente

A medida em que o ser humano melhora seu estilo de vida, ele quer várias outras coisas juntas. E uma das principais é o fato de se sentir mais atraente. As pessoas querem ganhar mais dinheiro, mas elas também querem ser mais atraentes. Isto pode ser uma necessidade real e um enorme gatilho emocional de vendas para você, dependendo do seu ramo de negócio. Venda o produto certo que vai ajudar o seu público a se tornar mais atraente, se é isso que ele quer.

 

 

  1. Aprender novas habilidades

Muitas pessoas aprendem a trocar o óleo do carro e isso as fazem se sentir mais inteligentes. Conectar-se com essas pessoas através do aprendizado irá ajudá-lo a fazer mais vendas. Não se esqueça também que, se este é um campo tecnicamente desafiador, haverá mais oportunidades para fazer outras vendas para a mesma pessoa em uma data posterior. Lembra-se do pós-venda? Aqui você o pratica muito.

  1. Viver mais tempo

As pessoas estão vivendo mais tempo, mas elas querem uma melhor qualidade de vida também. Descobrir o que essas pessoas precisam e vender o que as ajuda na sua busca pela longevidade pode ser um gatilho de vendas emocional extraordinário, que vai aumentar suas vendas significativamente.

  1. Estar confortável

Faça alguma pesquisa rápida sobre a demografia da sua perspectiva. Quantos anos essas pessoas têm? Quanto de dinheiro elas têm. Como você pode melhorar seus níveis de conforto? Em algum lugar na análise, você vai encontrar oportunidades de vendas incríveis que você sequer tinha imaginado. Use isso ao seu favor.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556