As principais vantagens de uma venda pessoal | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

As principais vantagens de uma venda pessoal

Por Paul Friedericks, 04/06/2016 em Vendas

As principais vantagens de uma venda pessoal

Uma vantagem chave da venda pessoal é que ela trabalha mais do que o objetivo de promover um produto ou serviço. Ela é uma comunicação de duas vias. Na venda pessoal, o vendedor pode ajustar a mensagem à medida que ganha feedback dos potenciais clientes e clientes atuais.

O que é venda pessoal?

É o processo pelo qual o vendedor identifica, aproxima, realiza a comercialização e satisfaz as necessidades e desejos do comprador. Ela gera benefícios recíprocos, idênticos e contínuos para o vendedor e o cliente.

A venda pessoal é uma das mais importantes ferramentas de marketing para as empresas, especialmente aquelas que vendem produtos e serviços complexos ou de alto valor para outras empresas. A natureza interativa da venda pessoal também torna mais eficaz a construção de relacionamentos com os clientes. E isso é muito importante para as empresas que vendem produtos que dependem fortemente de os clientes comprarem de novo depois.

Alguns dos principais benefícios da venda pessoal, que falo muito em minhas palestras de vendas, são:

  • Melhoria do entendimento da necessidade do cliente;
  • Aumento das habilidades de comunicação interpessoal;
  • Mais atenção aos sinais que os clientes enviam, e isso traz um melhor atendimento ao cliente, e eles ficam mais felizes.

Clientes satisfeitos são os melhores profissionais de marketing para a sua empresa, não subestime isso.

A venda pessoal persuade prospects

Os vendedores de sucesso geralmente usam suas habilidades de venda pessoais para aumentar as chances de ter uma venda bem-sucedida. Eles buscam entender as necessidades de um cliente em potencial e oferecer uma solução para essas necessidades, na forma de um produto ou serviço que fornece os benefícios que ele precisa. Quando as perspectivas colocam objeções. Os vendedores devem usar seus poderes de persuasão para superar as objeções e convencer as perspectivas que elas estão fazendo a escolha certa ao comprar seu produto ou serviço.

A venda pessoal gerencia o ciclo de vendas

A venda pessoal é muito importante para empresas que comercializam produtos que requerem um ciclo de vendas longo. No marketing business to business, as perspectivas geralmente seguem um processo de compra que envolve uma série de etapas. O desenvolvimento de uma especificação, a seleção de fornecedores, avaliação de preço e decisão final de compra. Nesses momentos, os vendedores podem influenciar cada fase do processo, garantindo que as perspectivas estejam plenamente conscientes da capacidade e benefícios do produto ou serviço que eles estão oferecendo.

A venda pessoal cria um relacionamento com o cliente

Resultado de imagem para palestra de vendas paul&jack

Os vendedores também podem utilizar a venda pessoal para desenvolver um forte relacionamento com os clientes. Por exemplo, contatar os clientes depois de fazer uma compra. Isso permite mostrar preocupação com o cliente, e interesse em saber como ele está lidando com o que adquiriu. Manter o contato com os clientes também garante que eles considerem a sua empresa quando estiverem planejando sua próxima compra.

Finalmente, a venda pessoal é a opção mais prática e eficaz para alcançar clientes que não são facilmente alcançáveis por outros métodos. O melhor exemplo é vender para o mercado empresarial, onde, em comparação com o mercado de consumidor, a publicidade, relações públicas e promoções de vendas muitas vezes não são bem recebidas.

Para uma melhor venda pessoal, atendimento e vendas devem andar juntos

Muitos líderes empresariais pensam que o atendimento ao cliente e as vendas são realmente departamentos diferentes e não têm relacionamento – na realidade, as vendas e atendimento nunca devem ser vistos como áreas separadas.

O atendimento ao cliente é entender as necessidades do cliente, e vendas é vender produtos que atendem a essas necessidades. Quando você vincula os dois processos de forma mais próxima, você verá que os benefícios da empresa será clientes mais felizes e aumento de vendas, pois a equipe de vendas pode vender produtos para atender os clientes de maneira muito mais próxima.

E você, trabalha a venda pessoal em sua empresa? Conte nos comentários suas experiências!

Agora, imagine poder ter na sua empresa uma palestra de vendas fora do comum, que vai levar sua equipe para o próximo nível? Conheça a palestra de vendas Paul&Jack e descubra a os 10 Segredos do Vendedor Mágico.



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556