Dicas mágicas para melhorar suas estratégias com a equipe de vendas | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Dicas mágicas para melhorar suas estratégias com a equipe de vendas

Por Paul Friedericks, 21/04/2016 em Liderança

Dicas mágicas para melhorar suas estratégias com a equipe de vendas

Vender é um trabalho difícil e duro. E para ser um vendedor de sucesso, é preciso ter uma energia de alto nível. No entanto, é fundamental encontrar maneiras de motivar um departamento inteiro, e não apenas identificar seus vendedores de sucesso. Caso contrário, os três ou quatro melhores vendedores trabalharão como loucos para ganhar, e o resto das pessoas continuarão sendo “bons vendedores”. Para isso, é importante criar um programa que permita que todos possam ganhar, e serem um sucesso.

Muitos gestores se surpreendem com a forma como os clientes respondem ao aumento da capacidade de comunicação interpessoal que uma equipe tem quando tem suas habilidades melhoradas. Quando os vendedores aprendem a oferecer ao cliente o melhor de si, os clientes recebem um melhor serviço e, consequentemente, ficam mais felizes. E clientes satisfeitos são os melhores profissionais de marketing para o seu negócio.

Pode ser que você, como líder de um negócio, ache que o serviço ao cliente e as vendas são departamentos diferentes, e que não têm nenhuma relação. Mas, na realidade, as vendas e outros departamentos nunca devem ser vistos como questões distintas. Atendimento ao cliente, por exemplo, é a compreensão das necessidades do cliente, e as vendas são os produtos e serviços que atendem às suas necessidades. Quando você liga os dois processos de uma forma mais próxima, você encontra muitos benefícios.

Quer umas dicas mágicas e matadoras para levar os seus vendedores para outro nível? Dicas mágicas para melhorar suas estratégias com a equipe de vendas. Considere estas estratégias:

Construir equipes apoiadoras.

Criar equipes de vendas em que há um incentivo para cada membro apoiar, orientar e incentivar os outros membros prova ser uma forma valiosa em muitas maneiras. É como uma cooperação, em que todos saem ganhando. Tente unir seus setores desta forma, para obter um melhor resultado de cooperação.

Expor objetivos.

Apresente publicamente os números de vendas, as margens e taxas de conversão. Isso ascende uma chama de participação e interesse em todos.

Envolver toda a empresa com a venda.

Afinal, a sobrevivência de toda a empresa depende o sucesso do departamento de vendas. Que tal incentivar os outros setores a apoiar os vendedores? Incentive-os o apoio dos departamentos, como atendimento ao cliente, marketing, etc., para ser solidário com os esforços da equipe de vendas.

Descubra o que motiva.

Pergunte à sua equipe de vendas que eles querem. Experimente diferentes bônus e prêmios. Muitas vezes, o dinheiro é rei. Mas, às vezes, eles precisam mais do que isso, como a oportunidade de aprimorar suas habilidades de forma extraordinária, como com os treinamentos de vendas Paul&Jack.

Mantenha uma frequência.

A chave para motivar com sucesso uma equipe de vendas é construir uma estratégia de trabalho diário. É importante não deixar o burnout atingir a sua equipe pela rotina. Tente sempre manter o clima diferenciado a cada dia. Pessoas que trabalham sob rotina podem se entediar facilmente e perder a motivação aos poucos, até ficarem estagnadas.

E então, gostou das dicas? Deixe um comentário com sua opinião sobre este tema. Vou adorar saber!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556