Entenda cada etapa da venda antes de querer vender | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Entenda cada etapa da venda antes de querer vender

Por Paul Friedericks, 09/08/2016 em Vendas

Entenda cada etapa da venda antes de querer vender

Todo mundo está envolvido em vendas, mesmo que indiretamente. Como você acha que pode, por exemplo, manter o seu emprego em sua empresa se ela não vender mais produtos ou serviços?

Aqui está o que você precisa fazer – independentemente da sua “posição” na empresa – antes, durante e após a venda. Entenda cada etapa da venda antes de querer vender:

Antes da venda

Não importa se você é um vendedor ou não, se você trabalha em uma empresa, se o seu salário é pago é porque a empresa tem receita. A receita vem de clientes. E seu trabalho, seja você recepcionista ou do departamento de contabilidade, é entregar um bom serviço ao cliente. Tradicionalmente, outros departamentos não pensam no serviço ao cliente antes da venda. E essa é a fase de investigação e interesse que os clientes passam em que muitas vezes eles não querem falar com um vendedor, eles podem ter uma pergunta sobre o faturamento ou o envio, por exemplo, o que envolve outros departamentos.

Durante a venda

O serviço ao cliente durante a fase de negociação, enquanto eles estão interessados em comprar um produto ou serviço, é onde o seu foco inteiro deve estar, com o proposto de servir a ele, e não à empresa. O processo de vendas da sua empresa deve ser concebido para servir o cliente desde a primeira vez que chega à porta.

Leia também: Para líderes: diferença entre vendas e marketing

Leia também: As principais vantagens de uma venda pessoal

Seu trabalho no ciclo de vendas é fechar o negócio – aquisição de clientes. Certifique-se durante o processo de vendas que você atende os indicadores de o cliente está com uma necessidade específica. Somente assim você pode fornecer da melhor forma o seu serviço ao seu cliente.

Pós-venda

Não pense em um dia, dois dias, uma semana ou um mês depois. Comece a pensar no ponto de entrega. Este é o lugar onde as pessoas ficam muitas vezes preocupadas. É onde você descobre se a sua empresa é legal ou não. É o que mantém as pessoas de volta ao seu negócio e contratar você no futuro novamente. Você está realmente entregando o que foi prometido? Se você não está fazendo o que disse que ia fazer, você vai prejudicar seu pós-venda.

Leia também: Dicas de pós-venda: estenda o relacionamento após a compra

Leia também: Por que você não deve ignorar o pós-venda?

Você também precisa encontrar formas criativas para se manter em contato com os clientes após a venda. Você tem que estar comprometido com o serviço ao cliente para fazer este trabalho. Se você não está pensando em como superar as expectativas de seus clientes, você não tem um compromisso com ele. E se você não está comprometido, você não está envolvido. Se você não está envolvido, você será mal pago.

Seja um vendedor excepcional com essas dicas de vendas!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556