Entusiasmo e falta de interesse repentinos no trabalho. Como lidar? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Entusiasmo e falta de interesse repentinos no trabalho. Como lidar?

Por Paul Friedericks, 22/04/2016 em Motivação

Entusiasmo e falta de interesse repentinos no trabalho. Como lidar?

Às vezes, você já se sentiu entusiasmado, motivado e enérgico quando surge uma nova proposta de um cliente, ou alguma outra novidade no trabalho, e logo depois, em questão de minutos, perde todo o seu entusiasmo e interesse? Se sim, você não está sozinho, porque muitas pessoas passam por isso, todos os dias.

Embora você entenda a importância do que você está fazendo, sabe que isso vai ajudá-lo, ainda assim, vem aquela preguiça, junto com a falta de motivação e de entusiasmo. Isso faz você se sentir como se estivesse carregando algum tipo de um fardo.

Mas, como tudo na vida requer algum trabalho, esforço e tempo, lidar com a falta de interesse repentino no trabalho é algo que você precisa trabalhar. Um programa ou estipulação de metas pode até parecer valer a pena, mas quando você passa por esse tipo de situação, não há força interior suficiente para conseguir. Hábitos autodestrutivos, pensamentos negativos e falta de força interior ficam no caminho. Entusiasmo e falta de interesse repentinos no trabalho. Como lidar?

 

 

Há pessoas que compram livros e assistem a vídeos e acham que estão fazendo o progresso suficiente. Mas, infelizmente, cada vez mais, o entusiasmo e esperança são substituídos por depressão, auto piedade e falta de autoestima.

Então, o que você pode fazer para se manter entusiasmado e motivado?

Pitadas de entusiasmo ou motivação não são suficientes para realizar qualquer coisa de valor. Você precisa manter o seu desejo e chama interior vivo e focar no seu objetivo. Então, o que você pode fazer sobre isso?

  1. Dedique pelo menos 10 minutos por dia para ler e pensar sobre os benefícios do que você quer fazer ou realizar.
  2. Todos os dias, leia sobre pessoas que alcançaram o sucesso por serem persistentes.
  3. Todos os dias, encontre um lugar calmo, e durante alguns minutos, pense em você agindo com entusiasmo e motivação.
  4. Todo o sucesso exige dedicação, tempo, perseverança e tenacidade. Isso significa que você não deve tentar realizar tudo de uma vez, rapidamente. Você precisa ser paciente e persistente, mesmo que você não veja nenhum progresso imediatamente, porque o sucesso pode estar a apenas alguns metros de distância.
  5. Mantenha repetidas afirmações que capacitam você e inflamam o seu entusiasmo e motivação.

Lembre-se, esta é a sua própria vida, e você é responsável por ela. Sucumbir a preguiça e o pensamento negativo pode não ser fácil, e podem haver obstáculos no caminho. Mas pare e pense no quão feliz você seria depois de alcançar o sucesso. Visualize como sua vida iria mudar, se você superar a preguiça, os pensamentos negativos e a falta de interesse. Apenas mantenha sua mente na meta, independentemente do que aconteça.

E então, se identificou com o texto? Conte nos comentários suas experiências.

Aproveite e conheça a palestra motivacional Paul&Jack. São apresentações energizadas para conferências, eventos corporativos, confraternizações, e muitas outras ocasiões corporativas. Um sucesso de resultados!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556