O que é mais rentável: venda ou pós-venda? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

O que é mais rentável: venda ou pós-venda?

Por Paul Friedericks, 04/06/2016 em Vendas

O que é mais rentável: venda ou pós-venda?

Você já deve ter feito essa pergunta a si mesmo algumas vezes. Isso porque provavelmente deve ter tentado identificar onde investir mais esforços. Mas, o que tenho a dizer para você é que deve existir um equilíbrio. Ou seja, tudo que você fizer deve ser focando na fidelização do cliente. Ou seja, vender pensando na pós-venda. Venda ou pós-venda?

Mas como fazer isso?

Forneça um serviço excepcional ao cliente

Você sabia que, segundo pesquisas, quando perguntados sobre os que os tornam fiéis a uma marca, 72% dos clientes dizem que é o “atendimento”? Isso é quase que óbvio, mas por incrível que pareça muitas empresas não prestam atenção no atendimento e serviço ao cliente. Com base em uma pesquisa da Dimensional Research e Zendesk, as duas principais coisas que promovem um mal serviço ao cliente são os mesmos que causam boas impressões:

  1. Velocidade de resolução
  2. Compartilhamento social de informações

Isso significa que:

  • Se você ainda não medir a velocidade de resolução de problemas como uma das suas principais métricas de atendimento ao cliente, você está ignorando um fator importante para oferecer um melhor atendimento ao cliente.
  • Se possível, os clientes não devem ter de lidar com mais de um representante para resolver seu problema.
  • O cliente deve ser capaz de ficar tão satisfeito com um atendimento a ponto e comentar positivamente com outras pessoas. Caso contrário, ele vai comentar também, mas negativamente. É uma verdadeira linha tênue.

Quando se tem um novo cliente, o projeto é dividido em etapas, com metas, tanto para o público interno (equipes) quanto para a experiência do cliente ligada a cada etapa. A equipe deve fazer o seu melhor para se certificar de que a experiência do cliente está sendo excelente durante a primeira etapa, mas que seus objetivos sejam alcançados como resultado do trabalho em conjunto. Ou seja, o cliente deve ser acompanhado em longo prazo, para que a pós-venda seja o melhor possível, e o cliente volte a comprar novamente.

Trabalhe as vendas com os clientes fiéis em mente

Você pode automatizar isso de alguma maneira, dando aos clientes um pequeno desconto depois da compra para incentivá-los a voltar. Outra opção é um desconto / desconto para compartilhar com outra pessoa, para que eles façam o famoso marketing boca a boca. Mas mais do que descontos e descontos, você deve estar próximo do cliente, e criar um relacionamento que agregue valor para ele.

As orientações são indispensáveis

Você precisa atender o seu cliente depois de ele realizar a compra ou fechar um negócio com você, para se certificar de que ele está sabendo aproveitar da maneira correta o que adquiriu. Assim, ele não se sente abandonado ou deixado de lado.

Com esse artigo, você conseguiu entender a importância de haver um equilíbrio entre a venda e a pós-venda? Deixe suas opiniões nos comentários!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556