O sucesso não é um truque de mágica | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

O sucesso não é um truque de mágica

Por Paul Friedericks, 26/06/2016 em Sucesso Profissional

O sucesso não é um truque de mágica

Ter um negócio é como viver um sonho que se tornou realidade, mas outros sonhos ainda continuam. E quando esses sonhos e objetivos são enormes, o empresário pode ser chamado ambicioso (no melhor sentido da palavra). O sucesso não é um truque de mágica.

Empresários fazem promessas para si, para seus funcionários e seus clientes, como resolver algum problema, tornar a vida mais fácil e fazer mais dinheiro. Mas para ser bem-sucedido é que eles trabalham duro.

Algumas vezes, ao ver quem está no topo, o sucesso até parece mágica, mas a maneira como essas pessoas alcançam seus sonhos está totalmente baseada em organização e planejamento. Então, como encontrar a motivação para realmente fazer tudo isso da maneira correta, quando a euforia passa e o trabalho se transforma em uma rotina fria?

Anote o que deseja realizar

A primeira coisa que você precisa fazer é fazer um contrato escrito com você mesmo. Isso não tem que ser um documento público dizendo a todos o que você pretende fazer. É um simples pedaço de papel que declara os seus objetivos e por que você está comprometido com isso. Estudos têm mostrado que as pessoas que escrevem seus objetivos obtêm resultado significativamente superior sobre as que não anotam.

Defina metas mensuráveis

Uma das principais razões pelas quais as pessoas falham com seus objetivos a longo prazo é porque estabelecem metas imensuráveis. O sonho normalmente tem duas coisas em comum: é difícil de realizar e o prazo está longe. Assim, naturalmente, a maioria das pessoas adia por tanto tempo quanto possível e, consequentemente, falham. É por isso que você precisa definir metas ao longo do caminho. Essas metas devem ser mensuráveis, assim você pode facilmente e objetivamente conquistá-las.

 

 

 

Monitore seu progresso

Grandes metas também precisam de gerenciamento de tempo diário e planejamento para manter o foco. Se você já tem um plano para alcançar seu sonho, você precisa ter certeza de manter o cumprimento do plano. Para isso, você precisa acompanhar o progresso e evitar a procrastinação. Existem muitos bons aplicativos para listas de afazeres ou gestão do tempo pessoal. Use alguns deles.

Não tenha medo de falhar

Mesmo que as metas estabelecidas parecem difíceis de conseguir, você não deve simplesmente desistir. Quanto maior as metas, mais você deve se dedicar. Ou, como diz o autor Norman Vincent Peale: Dê um tiro para a lua. Mesmo se você não acertar, você vai pousar entre as estrelas.

Confie em si mesmo

Muita gente diz que você vai falhar. De amigos que dizem brincando “você nunca vai conseguir seguir essa dieta” a colegas de trabalho e chefes que pensam que você não tem capacidades para um determinado cargo, não se abata. Você precisa olhar para o papel que você escreveu seus planos e seguir em frente. Lembre-se porque você está nesse caminho e acredite em si mesmo.

A melhor coisa a fazer é usar todas as técnicas possíveis para manter o seu foco e seus olhos em direção ao seu sucesso.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556