cropped-logo-PJ2.png
Menu Fechar
cropped-logo-PJ2.png

Por que as escolas deveriam ensinar a empreender?

É perceptível que, enquanto a sociedade inova, nossas escolas permaneceram estagnadas. Como resultado, elas não estão formando pensadores para as necessidades mundiais. Claro, existem algumas escolas públicas e privadas que estão se modernizando, fazendo os alunos trabalharem em grupos para resolver problemas, aprender coisas on-line e integrar a ciência com as artes. Mas, infelizmente, maioria das instituições não ensinam sobre a peça central da educação contemporânea: o empreendedorismo, que é a capacidade de não só abrir empresas, mas de também pensar com criativamente e ambição. Por que as escolas deveriam ensinar a empreender?

O segredo das pessoas bem-sucedidas – Por Paul&Jack

 

A educação para o empreendedorismo beneficia estudantes de todos os níveis socioeconômicos, porque ensina as crianças a pensar fora da caixa e alimentar talentos e habilidades incomuns. Além disso, cria oportunidades, garante a justiça social e estimula a confiança.

O empreendedorismo também pode, e deve promover a oportunidade econômica, servindo como um agente da justiça social. Isso porque o empreendedorismo promove traços de caráter, que beneficia todos os alunos, e não apenas os de origem de baixa renda.

Talvez, se os alunos estudassem sobre o empreendedorismo, eles seriam forçados a pensar fora da caixa, a falhar e a persistir – e as experiências iriam inspirá-los a se tornarem criativos, inventivos e inovadores. Com certeza teríamos adultos diferentes dos que temos hoje – que muitas vezes são pessoas completamente despreparadas para encarar de frente os desafios do mundo.

Uma das maiores razões para a educação empresarial inclui a probabilidade de que ela pode promover o bem-estar social e emocional. O empreendedorismo pode até se correlacionar com a felicidade mais do que outros âmbitos da vida, de acordo com especialistas.

Infelizmente, as escolas ensinam a motivação inversa

Desde pequenos aprendemos que precisamos ser fortes e ter automotivação para conseguir o que queremos. Se não fizermos por nós mesmos, ninguém o fará. Mas, isso é um grande equívoco da base da educação, porque não somos preparados para a realidade do mundo. Isso impede que uma criança cresça e lide da melhor forma com os problemas maiores que sua automotivação aprendida.

Gostou do conteúdo? Imagina o quanto você irá impactar seu time com a Palestra A Poção Mágica da Motivação!

Dizer simplesmente que você precisa para ser automotivado para se tornar um empresário bem-sucedido é um eufemismo. Você precisa ser autenticamente curioso sobre o mundo, com uma sede de resolução de problemas. Você pode ter uma grande equipe para lhe ajudar com seus projetos, mas na maioria das vezes empreendemos sozinhos. E as crianças precisam aprender isso o quanto antes.

Ser um empreendedor pode ser difícil, mas as recompensas são enormes. As pessoas podem lhe dizer como é bom ver o seu negócio ganhar e prosperar. Até que você veja isso acontecer, é difícil realmente compreender tal alegria e satisfação.

Mas, como adultos, precisamos entender que o mundo gira muito rápido, e as coisas passam sem que percebamos. Se queremos sair na frente, não podemos mais esperar que nos ensinem com um desenho no quadro como quando éramos crianças. É preciso correr atrás para alcançarmos o que desejamos.

Como Albert Einstein disse uma vez: “Se você sempre faz o que sempre fez, você sempre terá o que sempre conseguiu.” E não é isso que você quer, é?

Vire agora a chave do seu time, com a Palestra O Mindset Mágico do Trabalho em Equipe!

 

Siga-me no Instagram 

Inscreva-se para mais vídeos

Inscreva-se para mais dicas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

×