Saia da sua zona de conforto e seja feliz | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Saia da sua zona de conforto e seja feliz

Por Paul Friedericks, 04/06/2016 em Sucesso Profissional

Saia da sua zona de conforto e seja feliz

Você provavelmente ouve com muita frequência as pessoas dizerem que você precisa sair da sua zona de conforto. Na verdade, muitas vezes há até mesmo uma representação gráfica disso, com um círculo denotado como “zona de conforto“, e um ponto pequeno fora do círculo indicado “onde a mágica acontece”, e onde você deve estar. Mas, e se eu lhe disser que, em vez de a magia acontecer do lado de fora do círculo de sua zona de conforto, ela realmente acontece dentro da intersecção de três círculos importantes na sua vida? São eles:

Manter uma rotina produtiva de manhã

Quando falamos de zonas de conforto, estamos falando de uma sensação de dormência, da mentalidade do pensamento reacionário e da ação onde nossas emoções ditam nossa realidade. Quando você fica dentro de sua zona de conforto, você está deixando as forças de fora do mundo promulgar em cima de você. Você acorda, vai para o trabalho, perde a sua energia, e volta para casa cansado, toma uma cerveja e vai para a cama, tudo para começar outro ciclo de novo no outro dia.

No entanto, se você se concentrar em uma rotina produtiva todas as manhãs, seus pensamentos, emoções e ações que ocorrem durante todo o dia vão ser firmemente plantados em algo positivo, permitindo que você tome ativamente decisões melhores em sua vida. A rotina da manhã faz com que seja possível se mover intencionalmente a partir de um ponto aleatório do centro da sua zona de conforto para fora dele. Saia da sua zona de conforto e seja feliz.

Concentre-se em novas experiências

As experiências são o aspecto mais importante da sua vida. Na verdade, elas são a sua vida. Pense nisso: no final do dia, toda a vida é uma coleção de experiências e nossa memória delas. Ficar dentro de suas zonas de conforto é sinônimo de experiências repetidas que fornecem nada de novo e saboroso. Mas quando você se permite, sua mente se expande, e você nunca fica preso no ciclo da mesmice.

Para sair da sua zona de conforto, é imperativo que você empurre a si mesmo para fora do ciclo para ter novas e estimulantes experiências que o force a crescer. Porque, na realidade, quando há um movimento longe de sua zona de conforto e em direção ao sentido contrário dela. Você está na direção do seu crescimento.

Conecte-se com pessoas de sucesso

A beleza da coisa é que novas experiências, naturalmente, lhe dão a oportunidade de se conectar com pessoas novas. Elas vão agregar algo de valor para a sua vida. Esteja sempre se conectando com pessoas que podem lhe ensinar algo, e crie parcerias que são valiosas para ambos. Claro, coloque também o seu marketing pessoal em prática. O networking pode te tirar da zona de conforto de forma incrivelmente mágica.

Bom, analisando esses três círculos, pode ser uma boa hora de começar a colocá-los em prática, o que você acha?

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556