Você está usando ou desperdiçando o seu tempo? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Você está usando ou desperdiçando o seu tempo?

Por Paul Friedericks, 18/05/2016 em Sucesso Profissional

Você está usando ou desperdiçando o seu tempo?

Se você é um dono de empresa, ou mesmo um profissional empregado, quando ouve a palavra “ocupado”, é como se ela descrevesse todo o seu dia? Isso porque você parece estar sempre em movimento, sempre. Mas, será que com essas ocupações, você está usando ou desperdiçando o seu tempo? É muito importante você saber responder a essa pergunta, porque time is money, e você precisa saber utilizá-lo com consciência.

Quanto de cada dia você gasta realmente fazendo coisas que ajudam a alcançar o seu sucesso? Quantas vezes você vai dormir exausto, lamentando o fato de que você não conseguiu realizar quase nada do que havia planejado no dia? Se isso soa familiar, você não está sozinho. Muitas pessoas perdem milhares de horas todos os anos em tarefas que não são vitais para o crescimento próprio e do negócio.

O primeiro passo para recuperar o seu tempo é identificar as áreas onde ele está sendo desperdiçado. Além disso, ter foco para cumprir uma tarefa é fundamental. Ser uma pessoa que consegue fazer várias coisas de uma vez é excelente, mas se isso prejudica a sua capacidade de conclusão de uma tarefa, o termo ‘multitarefa’ não é tão benéfico assim. Para te ajudar, identificamos alguns dos principais desperdiçadores de tempo que você pode evitar:

As reuniões

As reuniões podem ser importantes quando você precisa debater ideias ou reunir informações de diversas partes interessadas, fazendo com que todos, no mesmo espaço, ajudem a facilitar a comunicação e produzir melhores resultados. No entanto, muitas reuniões acabam se tornando uma perda de tempo, porque ninguém consegue chegar a um ponto, muitas vezes por falta de objetividade. Nada é mais frustrante para uma pessoa atarefada do que participar de uma reunião nada produtiva. Quer uma dica? Estabeleça uma pauta, e ajude as pessoas a serem objetivas sobre ela. É preciso, sempre, ir direto ao ponto.

 

 

Problemas de tecnologia

Um dos principais problemas dentro de uma empresa, que é um verdadeiro desperdiçador de tempo, é a tecnologia. Enquanto muitas grandes empresas têm uma equipe de TI dedicada, existem as que não têm, e um mesmo funcionário desempenha múltiplos papéis nesse sentido. É por isso que questões de tecnologia muitas vezes comem uma parcela significativa de tempo todos os dias dos funcionários. E olha que existem muitas ferramentas que são projetadas para ajudar os empresários a construir os seus negócios, e muitas vezes elas são ignoradas. Pense sempre em possibilidades de automatizar ou terceirizar o que for preciso para otimizar a utilização de tempo dos funcionários. Às vezes, perdemos tempo em coisas que podem ser facilmente resolvidas por uma ferramenta no computador.

Não pensar estrategicamente

Os empresários muitas vezes perdem tempo porque não trabalham os seus negócios de forma estratégica. Por exemplo, eles podem querer treinar as equipes de venda para melhorar os resultados, mas se está apenas dedicando meia hora por dia, a cada dois meses, para isso, não vão chegar a lugar nenhum. É importante trabalhar todas as tarefas com um propósito.

No momento de planejar o dia, pergunte-se como cada atividade irá beneficiar a empresa, e onde ela se encaixa na prioridade. Qualquer coisa que não tem um propósito claro, ou não promove os objetivos, precisa ser removida.

Sempre haverá dias em que você sente que não está usando o seu tempo da melhor forma. Mas se você puder evitar a perda de tempo na maioria das vezes, você vai ver a diferença, tanto no sucesso da empresa quanto no seu pessoal.

E você, como anda utilizando o seu tempo? Você está usando ou desperdiçando o seu tempo?

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556