Como lidar com o fracasso nas vendas? | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Como lidar com o fracasso nas vendas?

Por Paul Friedericks, 02/07/2016 em Vendas

Como lidar com o fracasso nas vendas?

Até mesmo os melhores vendedores não fecham com todas as suas perspectivas. Entretanto os grandes vendedores têm uma visão muito diferente do “fracasso”. Eles veem o fracasso como não agir na oportunidade. Eles sabem que só podem ter sucesso “indo para ele”. Como lidar com o fracasso nas vendas?

Em meus treinamentos de vendas, muitas vezes eu compartilho do pensamento de que, se você está fechando todas as vendas, então não está “escolhendo” os melhores leads. Claro, o sucesso está nos números, mas também nas habilidades de vendas. E um vendedor deve melhorar continuamente suas habilidades de vendas, bem como aumentar o volume de oportunidades que prosseguem.

Wayne Dyer, um famoso motivador, professor e autor, disse algo interessante uma vez sobre o medo do fracasso: “Você não pode falhar, você só pode produzir resultados.” Tal declaração poderosa dá a entender que o fracasso é uma questão de interpretação, e não um fato. Portanto, é simplesmente uma questão de sua perspectiva. Quando você começa a ver suas ações como passos em direção a produzir os resultados desejados, enquanto você aprende e cresce, você está sempre conseguindo conquistar. A falha simplesmente não existe, a menos que você opte por não tomar medidas.

A perfeição leva ao nada

Se você acredita que cada venda deve ser perfeitamente planejada antes de conversar com uma perspectiva, você está entrando no caminho da inatividade. Se o resultado deve ser a apresentação perfeita de forma a maximizar cada relação, você vai perder muitas oportunidades enquanto continuamente espera, espera e espera.

Não há nenhuma maneira de evitar que algumas vendas não fechem

Uma vez que sempre haverá variáveis fora do seu controle. E se você é novo nas vendas (ou em qualquer outra coisa na vida), há sempre uma curva de aprendizado. Quando você está tentando algo pela primeira vez, você não vai ter uma resposta imediata, porque ela só vem com a experiência.

Quer se trate de uma dança, exercício físico ou vendas, você só pode tropeçar, e logo terá a oportunidade de se levantar novamente. E quando você olha para trás, vê que não é nada mais do que uma história engraçada e, provavelmente, uma das suas melhores e longas lições de vendas na vida. Por isso, o conhecimento combinado com a experiência é poder. Depois de aprender essa lição, você vai se abrir para tentar muitas coisas novas e buscar inúmeras oportunidades, bem como perspectivas.

Uma das maneiras chave para o sucesso nas vendas é experimentar coisas novas.

Mas se você está com medo de falhar, você vai parar de tentar coisas novas. Você vai perder essa oportunidade de ampliar seu conjunto de habilidades, bem como experimentar uma grande variedade de novas experiências. Então, respire fundo e esteja disposto a tentar.

Muitas outras táticas motivadoras para as vendas você aprende no treinamento de vendas Paul&Jack.

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556