Líder - A maneira como você lida com o fracasso determina seu sucesso | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Líder – A maneira como você lida com o fracasso determina seu sucesso

Por Paul Friedericks, 21/04/2016 em Liderança

Líder – A maneira como você lida com o fracasso determina seu sucesso

Algumas das minhas melhores experiências com grandes empresários foram durante as piores situações em suas empresas. Se sair de uma situação ruim demanda precisão e tato, e tomar conhecimento sobre as falhas. Decidi separar algumas principais qualidades que eu vejo em um empresário de sucesso para você entender como, para eles, falhar algumas vezes não é colocar tudo a perder. Líder – A maneira como você lida com o fracasso determina seu sucesso:

Honestidade

Quando parece que as coisas ficarão difíceis, é muito melhor manter seus colaboradores informados. Não compartilhe boas notícias nesses momentos. Ser honesto é uma grande qualidade para um empresário de sucesso.

Planejamento

Ter um negócio ou empresa é algo emocional, e muitas vezes o sentimento está fora da equação. Preventivamente, é fundamental mapear as métricas objetivas específicas que iniciam cursos específicos de ação, e compartilhar com equipes, não deixando de cumpri-las.

Prestação de contas

Além da necessidade desagradável de demitir pessoas, um líder tem de lidar com as expectativas de clientes, potenciais clientes, etc. E CEOs respeitados estão sempre se certificando de que todas estas questões são resolvidas antes de avançar, mesmo que o resultado seja difícil para todos os envolvidos. Prestar contas em momentos de falhas mostra transparência., e nunca vai contra a imagem da empresa.

Líderes que falham criam uma mudança extraordinária

A falha é como uma semente para duas coisas: uma estrada que leva ao desespero ou um trampolim que leva ao crescimento.

Como um líder, é fácil se tornar oprimido e perder a motivação quando as coisas não saem como planejado. Mas, em vez disso, use o fracasso como um mecanismo para repor a sua perspectiva, fazer uma mudança mental ou embarcar em uma direção nova necessária.

O fracasso é necessário para agitar as coisas. Caso contrário, teríamos que viver no que é confortavelmente estável, mas que não nos ofereceria qualquer crescimento.

A falta cria “momentos luz”

A falha cria o momento em que algo é finalmente visto, encontrado ou compreendido de uma forma como nunca antes – o “momento luz”. Por quê? É como resolver um problema de matemática complicado. É difícil entender no início, mas depois de um tempo tentando, de repente, você consegue. A resposta não vem do nada.

A falha nos prepara para o futuro. E empresários se deparam com coisas que não sabiam que aconteceriam todos os dias. Isso é incrível, porque nem sempre aprendemos com o que planejamos, mas sim com o que muitas vezes não planejamos. De que outra forma os empresários de sucesso aprenderiam o que nunca souberam se não fosse por meio do fracasso? Líder – A maneira como você lida com o fracasso determina seu sucesso.

Gostou do artigo? Deixe nos comentários sua opinião!

E conheça a palestra motivacional Paul&Jack com dicas extraordinárias de motivação para líderes e funcionários tornarem-se enérgicos e experimentarem uma melhoria contínua nos seus negócios.

 

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556