Os funcionários têm diferenças, e você deve apreciá-las | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

Os funcionários têm diferenças, e você deve apreciá-las

Por Paul Friedericks, 21/04/2016 em Liderança

Os funcionários têm diferenças, e você deve apreciá-las

Muitos líderes se esforçam para tratar todos os empregados da mesma forma, pensando no senso de justiça igualitário. Porém, os grandes líderes são aqueles que prestam atenção nas pequenas diferenças sutis em motivações, necessidades, objetivos e estilos de funcionários e usam essas informações para orientá-los em trazer o melhor de cada empregado para os objetivos da empresa. Grandes gerentes reconhecem e aplicam os pontos fortes de cada empregado de forma a atender os objetivos da empresa e as necessidades dos clientes. Os funcionários têm diferenças, e você deve apreciá-las.

Aqui estão algumas coisas simples que você pode implementar imediatamente para começar a apreciar e tirar vantagem das diferenças de funcionários, e não tentar tratar e enxergar todos iguais:

Planejar reuniões produtivas

Algumas pessoas gostam de pensar em voz alta, enquanto outras pensam melhor quando estão silenciosas e tranquilas, e podem refletir, sem interrupções ou distrações. Para obter o máximo de todos em reuniões, teste enviar a agenda da reunião com antecedência e indicar quaisquer temas que vão exigir brainstorming, discussão, e/ou uma decisão. Durante a reunião, perceba se todos estão tendo a oportunidade de dar uma contribuição. Não deixe que os membros mais falantes do grupo dominem a discussão.

Aproveite um apoio para suas ideias

Algumas pessoas facilmente detectam padrões e tendências, e concentram-se sobre as possibilidades futuras. Outras mais naturalmente se concentram no presente e nos detalhes práticos envolvidos em fazer as coisas. Se você enfrenta dificuldades ao apresentar suas ideias e obter apoio para elas, pode ser devido a essa diferença de estilos. Pense no que você tende a se concentrar e considere apresentar a sua ideia adicionando outra perspectiva.

Determine prazos adequados

As pessoas trabalham com prazos de formas diferentes. Algumas gostam de iniciar projetos mais cedo, trabalhar de forma constante, no passo a passo, para a conclusão, e terminar bem antes do prazo. Outras gostam de estar envolvidas em diversos projetos/atividades ao mesmo tempo, trabalhando em projetos diferentes. Essas tendem a deixar tudo para o último minuto e entregar em cima do prazo.

Qualquer abordagem pode ser usada para fazer o trabalho bem e no tempo certo. No entanto, quando as pessoas com abordagens diferentes tentam trabalhar juntas em um projeto, pode resultar em estresse e conflito. Uma forma de minimizar essa tensão é quebrar o projeto em partes menores e atribuir um prazo para cada pessoa. Estabeleça responsabilidades claras para tarefas específicas.

Esses métodos permitem que as pessoas trabalhem de sua própria maneira em seu próprio ritmo e confiem que vão cumprir com seus compromissos. Durante uma reunião, por exemplo, você, como um líder, pode atribuir a todos responsáveis pelo que eles concordaram/gostam de fazer. É possível que as pessoas com estilos e abordagens muito diferentes trabalhem juntos sem problemas, mas requer alguns ajustes e confiança em ambos os lados, e principalmente, de um líder inteligente, que entenda as diferenças e aproveite-as.

E você, concorda com o tema abordado neste texto? Conte nos comentários!

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556