É hora de parar de desmotivar sua equipe | Palestras Paul&Jack
A mágica que faltava no seu negócio

(11) 3772-6645 / (11) 99157-4556 contato@paulejack.com

É hora de parar de desmotivar sua equipe

Por Paul Friedericks, 18/05/2016 em Liderança

É hora de parar de desmotivar sua equipe

A pergunta “Como você motiva sua equipe” tecnicamente pode estar errada para você. A mais adequada, em muitos momentos, seria: “O que você está fazendo para desmotivar sua equipe?”

Muito pode acontecer aos funcionários que os fazem perder a motivação, e isso deve ser identificado para ser banido da empresa de uma vez por todas. Claro, você pode adotar uma abordagem diferente para tentar mudar o cenário, mas a maioria das empresas não pode se dar ao luxo de cometer um erro mais de duas vezes e perder um membro da equipe.

Então, quer saber o que você pode estar fazendo e que está desmotivando a sua equipe?

  1. Sendo miserável com o seu reconhecimento

Não diga que você é ocupado demais para sair por aí elogiando pessoas. Não justifique a sua falta de reconhecimento, dizendo que seus funcionários já sabem se eles estão fazendo um bom trabalho ou não. O fato é – o reconhecimento tácito desmotiva as pessoas.

  1. Não deixa as coisas claras

É claro que alguns líderes pensam, “Eu não tenho o tempo para manter a minha equipe à pá de tudo que acontece na empresa”. Mas se você não tem o tempo para manter sua equipe informada agora, como você vai encontrar o tempo para corrigir mal-entendidos amanhã? Se um funcionário não sabe exatamente o que você espera dele, ele não pode se sentir confiante de que ele está fazendo um bom trabalho. E nesse ambiente, muitas pessoas perdem a motivação.

  1. Está minimizando o valor de aprimorar as habilidades

A maioria dos funcionários quer fazer um bom trabalho, realmente. Eles querem dar o que eles têm de melhor, com a intenção de realizar tudo que um líder de equipe deseja. Porém, toda empresa passa por uma série de mudanças. E para piorar a situação, a empresa pode deixar de dar seus funcionários o treinamento necessário para ser eficaz no novo conceito de negócio ou nova visão. O resultado é uma diminuição na motivação dos funcionários.

Ofereça à sua equipe oportunidades de aprimorar suas habilidades com treinamento motivacional e de vendas, bem como palestras. Essas são excelentes formas de energizá-los e levar a motivação da equipe para um nível mais elevado.

  1. Parou de pensar grande

Se você acha que pequenos atos de reconhecimento não contam, você está errado. Muitas vezes as pequenas coisas são lembradas de forma mais vívida e impactam a motivação. Se vem de você o único reconhecimento que sua equipe recebe, ela tende a sair pela culatra. Então comemore cada processo. Elogie as pequenas coisas que as pessoas fazem ao longo do caminho, bem como o resultado final – se você quiser motivação a longo prazo.

Se você está recebendo menos de sua equipe, repense essas questões e procure mudá-las.

E quando for o momento, converse conosco para encontrar o melhor treinamento ou palestra para sua equipe.

https://paulejack.com/video/a-pocao-magica-da-motivacao/

 

 

Siga-me no Facebook     Pergunte-me algo via Twitter

Inscreva-se para mais vídeos     Conecte-se com Paul&Jack no Linkedin

Inscreva-se para mais dicas     Conecte-se com Paul&Jack no Google+

 

 



TODOS OS DIREITOS RESERVADOS – POLÍTICA DE PRIVACIDADE

× Nosso Whatsapp: 11 99157-4556