cropped-logo-PJ2.png
Menu Fechar
cropped-logo-PJ2.png

Vender é ajudar as pessoas a comprar

A frase “ajudar as pessoas a comprar” pode não significar muito para você, mas quando você entende o real significado de ajudar as pessoas a comprar e não simplesmente vender. Passa a ter uma mentalidade completamente diferente sobre as vendas. Vender é ajudar as pessoas a comprar.

Então, qual é a diferença entre vender a alguém ou ajudar essa pessoa a comprar? E quais são os benefícios de ambos?

Venda

Vender é mais tradicional, é sobre delinear os benefícios e tentar mostrar ao potencial cliente por que ele deveria comprar de você. É como conduzir a conversa com o cliente para realmente mostrar a ele o que seu produto pode fazer. O foco de vender está muito no vendedor e o produto que ele está oferecendo, em vez de no cliente e suas necessidades. E embora esse método possa fornecer alguns resultados imediatos. No curto prazo pode funcionar bem, no entanto, prejudica o seu relacionamento a longo prazo com o cliente.

Ajudando as pessoas a comprar

Ajudar as pessoas a comprar está muito mais focado no cliente e suas necessidades. As competências-chave que você deve ter como vendedor, ao usar essa abordagem, são questionadas. Essas habilidades ajudam o vendedor a se envolver e entender o cliente, de modo que a característica tradicional de vendas se torna não tão necessária.

O que é importante nesta abordagem é entender as necessidades do cliente através da escuta. É o papel do vendedor ajudá-los a ver como sua solução irá ajudar a atender suas necessidades ou não. É como oferecer a solução, e não um produto ou serviço que possa solucionar algo. Isso significa que a sua solução já é necessária, e o cliente não precisa exagerar o seu produto, porque ele já estará olhando para ele como uma solução.

Perder a venda

O maior medo de um vendedor é perder a venda, o que às vezes é preciso aceitar como uma possibilidade. Ao compreender as necessidades dos clientes e potenciais e ajudá-los a ver isso, o vendedor consegue criar uma excelente e duradoura relação de confiança, que irá crescer ao longo do tempo. Este método tem benefícios a longo prazo.

Mesmo se o seu marketing é bem orientado, você precisa estar na frente de alguém que precisa da sua solução, e não do seu produto em si. E se o seu marketing não for tão bem orientado assim, você deve mais ainda ajudar seu público a encontrar uma solução ao invés de forçá-los a comprar algo que eles não precisam.

Este método vai ajudar você a construir a sua reputação e gerar a confiança nos clientes e potenciais em relação a si mesmo e sua marca/empresa. Isso irá proporcionar muito mais oportunidades no futuro.

Gostou do conteúdo? Imagina o quanto você irá amar a Palestra os 10 Segredos do Vendedor Mágico!

Siga-me no Instagram 

Inscreva-se para mais vídeos

Inscreva-se para mais dicas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Postagens Relacionadas

×